quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CID ENTREGA CARROS E EQUIPAMENTOS À SECRETARIA DA SEGURANÇA

O governador Cid Gomes realizou na manhã de hoje, no pátio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a entrega de 82 novas viaturas e três helicópteros recuperados que irão beneficiar as vinculados a SSPDS - Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Para a ação, foram investidos R$ 10.754.663,60, vindos do Tesouro do Estado, com o objetivo de reforçar o policiamento normal e ostensivo auxiliar nas atividades desenvolvidas pelos órgãos.

Segundo o governador, essa iniciativa demonstra mais uma vez a determinação conjunta do Governo em priorizar ações voltadas para a segurança pública. “O que está acontecendo hoje é o resultado coletivo de um plano revolucionário para a segurança. Até 2010 a segurança pública contará com uma nova força, seja em ações e equipamentos”, ressaltou Cid.

Ao todo, foram entregues os três helicópteros que pertenciam à Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), 51 veículos 4x4, 15 motos, dois carros de auto-salvamento, um micro-ônibus, seis caminhonetes e sete rabecões, sendo o último destinados a atender a Perícia Forense (Pefoce)/ Instituto Médico Legal, em Fortaleza, Itapipoca, Tauá, Canindé, Iguatu e Limoeiro do Norte.

Com informações da assessoria

2 comentários:

Carlos Frederico Gomes disse...

Parabéns Governador faltava mais apoio material e pessoal aos bombeiros, ao raio, ao IML, e a todos os batalhões da PM, agora é preciso corrigir alguns erros que estão começando a surgir no extraordinário programa Ronda do Quarteirão, por ineficiência do monitoramento do mesmo. È necessário também que o Senhor Secretaria de Segurança mantenha em pleno funcionamento órgãos como IML e Delegacias, que estão aguardando reformas e melhorias, para que não aconteçam situações vexatórias como o enterro de pessoas sem identificação já ocorrido em passado recente. E por fim que o Sr Secretario lembre-se que alguma coisa deve ser feita para melhorar a segurança no interior enquanto não chega os programas Ronda do Quarteirão e Pro- Cidadania. Parabéns Governador o Sr. realmente botou o dedo na ferida

Ismael Luiz disse...

NOVOS EQUIPAMENTOS? TUDO BEM.MAS,E O MATERIAL HUMANO? E OS MELHORES SALÁRIOS,TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DO PESSOAL? AS NOVAS CONTRATAÇÕES?COMO FICA A INSEGURANÇA,NO INTERIOR DO ESTADO? PERGUNTAS QUE MERECEM SEREM RESPONDIDAS.NÃO COM PALAVRAS,MAS,COM ATITUDES CONCRETAS.