segunda-feira, 20 de abril de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL INVESTIGA CÂMARA DE AQUIRAZ

"O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Aquiraz Francisco de Assis Oliveira Marinho, emitiu uma portaria para a instauração de um inquérito civil público a fim de que sejam apuradas denúncias de possível malversação do dinheiro público, por parte do Poder Legislativo Municipal. Segundo o teor das denúncias, estaria havendo o pagamento mensal de importâncias que variam entre R$ 380,00 e R$ 3.500,00, aproximadamente, a pessoas nomeadas para o exercício das funções de assessores da Câmara Municipal de Aquiraz.
Embora estas pessoas estivessem na folha de pagamento do Poder Legislativo, elas estariam prestando serviços a outros órgãos, públicos ou privados. A Portaria requereu notificações às pessoas nomeadas assessoras daquela Câmara Municipal e que foram consideradas com duplo vínculo empregatício, para que sejam ouvidas em termo de declarações.
Os órgãos públicos, empresas privadas mencionadas nas denúncias e o posto local do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foram requisitados para eventuais informações complementares e esclarecimentos dos fatos e suas circunstâncias.

(Site do MP-CE)

2 comentários:

Vida de Fabinho disse...

Uai,só agora é que descobriram.E nas administrações passadas,não irão averiguar?

Anônimo disse...

Busquem ver a quantidade veículos agregados a frota locada, é uma farra, são vereadores e afilhados, isso vem desde a administração da Loura Ritelza, agora mudaram apenas os nomes, é uma VERGONHA !!!!!!
PAULO SANTIAGO