"O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Aquiraz Francisco de Assis Oliveira Marinho, emitiu uma portaria para a instauração de um inquérito civil público a fim de que sejam apuradas denúncias de possível malversação do dinheiro público, por parte do Poder Legislativo Municipal. Segundo o teor das denúncias, estaria havendo o pagamento mensal de importâncias que variam entre R$ 380,00 e R$ 3.500,00, aproximadamente, a pessoas nomeadas para o exercício das funções de assessores da Câmara Municipal de Aquiraz.
Embora estas pessoas estivessem na folha de pagamento do Poder Legislativo, elas estariam prestando serviços a outros órgãos, públicos ou privados. A Portaria requereu notificações às pessoas nomeadas assessoras daquela Câmara Municipal e que foram consideradas com duplo vínculo empregatício, para que sejam ouvidas em termo de declarações.
Os órgãos públicos, empresas privadas mencionadas nas denúncias e o posto local do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foram requisitados para eventuais informações complementares e esclarecimentos dos fatos e suas circunstâncias.
(Site do MP-CE)
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Uai,só agora é que descobriram.E nas administrações passadas,não irão averiguar?
Busquem ver a quantidade veículos agregados a frota locada, é uma farra, são vereadores e afilhados, isso vem desde a administração da Loura Ritelza, agora mudaram apenas os nomes, é uma VERGONHA !!!!!!
PAULO SANTIAGO
Postar um comentário