quarta-feira, 22 de abril de 2009

MINISTROS DO STF BATEM BOCA EM SESSÃO



O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa bateram boca nesta quarta-feira no plenário do tribunal. Barbosa acusou o presidente da Corte de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira" durante o julgamento de duas ações --referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado. No bate-boca, Joaquim Barbosa disse ainda que Gilmar Mendes não tinha condição de dar lição de moral pra ninguém e que vivia na mídia."


* Veja o vídeo da discussão e matéria completa do Portal Uol aqui.

26 comentários:

Anônimo disse...

Esse Feitoza....

Sandro Melo disse...

Meu Deus! A que ponto chegou o STF. Está ficnado igual ao Congresso. Nossas Instituições estão podres.

Anônimo disse...

até que enfim alguém teve a decência de dizer umas verdades a este ser - Gilmar mendes...que se acha superior ....assino em baixo do que disse o Ilustre Joaquim Barbosa...
Thais PR

Anônimo disse...

Já estava mesmo em tempo de alguém peitar o espaçoso Gilmar Mendes. O ministro Barbosa falou alto e bom som que Gilmar não estava falando com os capangas dele (Gilmar) de Mato Grosso. Referência à tradição de violência política da família do Gilmar.

Arthur Silva disse...

O STF chegou a um momento em que o decoro tornou-se quase uma manifestação de hipocrisia e a convivência com o Sr. Gilmar Mendes cada dia converte-se mais em uma situação insustentável. Parabéns, Ministro Barbosa, por transparecer esse sentimento.

Anônimo disse...

O ministro Joaquim Barbosa ta certo, ok?

Anônimo disse...

Esse Presidente deveria estar dirigindo uma bodega isso sim...

Anônimo disse...

até que enfim alguém teve a decencia de dizer umas verdades a este ser - Gilmar mendes...que se acha superior ....assino em baixo do que disse o Ilustre Joaquim Barbosa...
Thais PR

Andeazza disse...

Dá-lhe, Joaquinzão. Virei seu fã!!!!

Anônimo disse...

Qm dera tivessemos mais Barbosa e Hietor.....

ericodias disse...

se é grave que ministros do supremo não consigam discutir a altura dos seus postos mais grave ainda é pensar que o presidente do supremo aja como comentarista da justiça.

Em tempo a discussão se dava quanto à extensão de beneficios dados a servidores públicos também se estendam a trabalhadores em cartórios e se o STF modularia sua decisão em vista ao impacto financeiro que ela poderia causar.

Anônimo disse...

''Degradação do Judiciário''

Sob o título de ''Degradação do Judiciário'', Dallari registrou em seu artigo: ''(...) O presidente da República, com afoiteza e imprudência muito estranhas, encaminhou ao Senado uma indicação para membro do Supremo Tribunal Federal, que pode ser considerada verdadeira declaração de guerra do Poder Executivo federal ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados do Brasil e a toda a comunidade jurídica. Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional''.

''O nome indicado está longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mais alta corte do país'', disse Dallari na ocasião.

Bom lembrar Gilmar Mendes foi indicado exatamente for FHC, daí a ligação com Daniel Dantas.

Caio disse...

o Joaquim é um cara extraordinário. Essas discussões não enfraquecem as instituições, como pensam alguns. Alguém tinha que dizer no plenário da corte que o Gilmar com suas declarações não qualifica o STF. Ao Joaquim meu respeito e num tenha medo dos capangas do homem não.

Fã de Joaquim Barbosa - Laura disse...

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM FALA ALGUMA VERDADE (MERECIDA) NESTE PAÍS DE TOLOS E MENTIROSOS!!!!!

PARABÉNS MIN. JOAQUIM BARBOSA!!!!!

O POVO DEVE GOSTAR DE UM HOMEM ASSIM, CORAJOSO, DESTEMIDO E SINCERO! QUANTA VERDADE EM SUAS PALAVRAS...EMOCIONANTE!!!

A IMAGEM DO JUDICIÁRIO JÁ ESTÁ NA LAMA!!! NÃO VENHA A OAB SE PREOCUPAR PORQUE TODO MUNDO SABE ALGUMA PIADA INSENSIVEL DE ADVOGADO...POR QUE SERÁ?????????

AMEI!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA:
O senhor É O CARA !!!!

Anônimo disse...

As palavras do Ministro Joaquim Barbosa nos enche de orgulho !
Os poderes da republica estão bichados. Um homem como Gilmar Mendes envergonha este país. Êle faz parceria perfeita com as quadrilhas da Câmara e do Senado.

Anônimo disse...

Quero saber o que saiu da reunião dos 9 ministros do supremo no gabinete do Gilmar...

Carol disse...

Poxa, que cara mais recalcado esse Joaquim Barbosa... Com essa sua reação de cão raivoso, ele atinge não só a figura de seu superior hierárquico, mas de toda a instituição STF. E abala os alicerces da democracia brasileira.

Estou horrorizada. Como o cara pode ser tão desrespeitoso, tão complexado, tão invejoso, tão arrogante, tão sem-noção??

Selecionei um trecho de um comentário muito esclarecedor sobre o caso:

"agora assistimos a essa provocação gratuita, do nada, de um ministro que sequer compareceu às sessões, embora reconhecendo que estava de licença médica, como se a licença médica lhe desse também o direito de opinar sem conhecer o assunto, apelando para uma situação fática que implicaria na consumação de um rombo aos Cofres Públicos que o ministro acha que agora é tarde para voltar atrás, por dó dos atingidos que receberam o que não deviam ter recebido."

Espero que haja um laudo médico atestando o surto psicótico do digníssimo. Que até seja até o motivo de sua licença médica. Afinal, a Suprema Corte do Brasil não é boteco, onde depois de umas e outras perde-se a noção da civilidade e da decência.

Ele só rebaixa uma instituição tão séria e importante como o STF. E nem imagina o quão suspeito é uma reação dessas diante da derrota de uma causa que envolve milhões de dinheiro público.

Zealberto disse...

Vi algumas pessoas preocupadas com o fato do bate boca, entre os Ministro. Eu, ao contrário, acho que isso serve para que se saiba que o STF, não é uma casa de "cumadres", onde tudo se acerta nos bastidores. Há divergência, sinal que levam, suas funções a sério.

Anônimo disse...

Uma lástima!!! Isso nos faz sentir a fragilidade das instituições, com pessoas que não deveriam estar ocupando cargos públicos por não terem suporte moral e nem tampouco credibilidade.

Carlos Lima disse...

Fazendo um paralelo dos dois posts de hoje, o Hékio Leitão é o Gilmar Mendes e o Joaquim Barbosa é o Deodato Ramalho.

juninho disse...

Nossa solidariedade ao Ministro Joaquim Barbosa no enfrentamento ao latifundiário que utiliza o STF contra o povo brasileiro desmoralizando a esperança e necessidade de Justiça para nosso país.

Fernanda Cibele disse...

A Carol precisa se informar mais antes de dedicar tantos adjetivos ruins ao ministro Joaquim. Ele se comportou como alguém que não suporta mais os despaltérios do Gilmar Mendes. Ele tem razão e na situação dele talvez você já teria perdido a paciência antes!
Meu apoio ao ministro Joaquim!

Anônimo disse...

Carol, o STF instituição séria?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
conta outra.

Anônimo disse...

essa tal CAROL só pode ser umas das "capangas" do Gilmar Mendes...
faça-me rir.....
acorde filhaaa!