sexta-feira, 13 de julho de 2007

CRISTÓVAM BUARQUE: SENADO TEM DÍVIDA PARA COM O ELEITORADO

"O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou nesta sexta-feira , em discurso da tribuna, que há razões mais profundas para explicar a crise que o Senado enfrenta neste momento, na sua avaliação não restrita às incertezas que se abriram com o processo por quebra de decoro, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, contra o presidente da Casa, Renan Calheiros. Ele disse que a instituição está em dívida com eleitores sobretudo porque não está sendo capaz de reorientar os destinos do Brasil.

No momento, como afirmou o parlamentar, os senadores passam ao país a impressão de que, em vez de buscar a verdade, estão tentando se salvar. Nesse ponto, ele citou expressamente Renan Calheiros para dizer que, na sua pessoa, esse sentimento está sendo concentrado agora. Para Cristovam, a idéia que Renan "está passando não é a de que está querendo apurar" ou de que está querendo a verdade. Mesmo que esta não seja a intenção do presidente da Casa, disse o parlamentar, a impressão que ele está passando é a de que quer salvar-se.

"Isso é muito ruim, pois quebra a credibilidade. Uma coisa é querer a verdade para se salvar, a outra, é querer salvar-se de qualquer maneira. É essa a impressão". Renan Calheiros está sendo investigado no Conselho de Ética porque, conforme denúncia da revista Veja, teria parte de suas despesas pessoais pagas por um funcionário de uma empreiteira."

(Agência Senado)

Nenhum comentário: