quarta-feira, 11 de julho de 2007

EM 10 DIAS, OAB DECIDE SOBRE CASO DO COMANDANTE DA PM-CE E POSSÍVEL EXERCÍCIO ILEGAL DE PROFISSÃO

"O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) deverá dar um parecer definitivo em relação ao caso que envolve o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Adail Bessa de Queiroz, no prazo de 10 dias. A previsão é do presidente da OAB-CE, advogado Hélio Leitão. A entidade representativa dos advogados apura se o militar exerceu a advocacia paralelamente à atividade policial, tendo em vista a incompatibilidade do exercício de ambas as profissões.

Conforme Leitão, a Ordem espera o desarquivamento de processos solicitados ao Tribunal de Justiça, que ajudarão a seccional a analisar com mais profundidade a situação, a fim de formalizar o seu parecer. Sobre o tema, o coronel Bessa disse ontem à noite que está aguardando com total tranqüilidade a decisão do Conselho Seccional. "Desafio qualquer pessoa a provar que eu advoguei ou advogo. Eu nunca advoguei nem advogo", enfatizou.

O coronel disse que obteve seu registro junto à OAB-CE em 1989, juntamente com outros oficiais da PM, mas jamais exerceu a advocacia profissionalmente. Ele lamentou que, após 18 anos, tenha surgido essa questão e exatamente agora quando assumiu o comando da Polícia Militar do Ceará. Por fim, repetiu que desafia quem quer que seja a provar que tenha advogado ou advogue. "

(Jornal O POVO)

Nenhum comentário: