terça-feira, 10 de julho de 2007

ZPE, FIBRA ÓPTICA E PECÉM CONSTAM DA PAUTA DE AUDIÊNCIAS DO GOVERNADOR EM BRASÍLIA

O governador Cid Gomes (PSB) manteve audiências nesta terça-feira, em Brasília. A primeir ano M inistério das Comunicações com Roberto Pinto Mrtins, secretário-executivo da pasta. Cid apresentou projeto de rede de dados em fibra óptica do Estado. A intenção é criar uma rede de banco de dados do governo para oferecer serviços de Internet banda larga, pontos de acesso nas escolas e mecanismos no plano da segurança.

A segunda audiência foi com o secretário nacional dos Portos, Pedro Brito, quando tratou do projeto de um terceiro pier para o Complexo Portuário e Industrial do Pecém. Esse pier atuará com container, já que dos dois ali existentes um está reservado para as operações da futura siderúrgica do Ceará. Também foi discuitda uma gestão ha^rmônica entre o Porto do Peém, que é do estadop,e o Poro do Mucuripe, que é da união.


Cid Gomes também despachou com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, onde se inteirou das condições para a implantação da Zona de Processamento das exportações (ZPE) destinada para o Ceará, dentro de um conjunto de vários desses empreendimentos estimados para 19 Estados.

O projeto das ZPEs deve ser sancionado em breve pelo presidente Lula.

Nenhum comentário: