quarta-feira, 11 de julho de 2007

FRENTE PARLAMENTAR PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL TEM CEARENSE NA PRESIDÊNCIA

"E o tucano Raimundo Gomes de Matos comandou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, nesta semana, mostrando força política. A solenidade foi das mais suprapartidárias: reuniu de ACM Neto (DEM)-BA) até Mauro Benevides (PMDB), Chico Lopes (PCdoB) e Eugênio Rabelo (PP), além de delegações de vários pontos do Brasil ligados á área da assistência social. O Anexo II, da Câmara Federal e o Plenário 03 ficaram pequenos. Houve até telão transmitindo ao vivo a fala das autoridades.


A mesa foi composta pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos (presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social); Patrus Ananias (Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome); João Oliveira (secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Trabalho do Distrito Federal), representando o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda; Margarete Coutrim (presidente do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social); Marcelo Garcia (presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social); Silvio Yung (presidente do Conselho Nacional de Assistência Social); deputada Prof. Rachel Teixeira (titular da Secretaria de Cidadania do Estado de Goiás); e deputados federais Armando Abílio, Jorginho Maluly e Eduardo Barbosa.


Em sua fala, Gomes de Matos disse saber que não é fácil para o ministro Patrus Ananias e sua equipe tocarem a implementação, em todo o País, de um Sistema Único de Assistência Social capaz de interagir nas três esferas de governo tipificando serviços, unificando ações e, acima de tudo, fixando oportunidades de acesso das populações mais pobres para além da visao sistêmica, no campo da defesa de direitos e da vigilância social.

Nenhum comentário: