terça-feira, 10 de julho de 2007

CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR É CONTRA A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

Os participantes da III Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada na última semana, no Centro de Convenções, em Fortaleza, aprovaram um pedido ao governo para que interrompa imediatamente as obras do Programa de Revitalização do rio São Francisco. A maioria dos delegados deu aval ao apelo.

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) tem caráter "consultivo e assessora o presidente da República na formulação e na definição de orientações para que o País garanta o direito humano a alimentação".

Diz ainda a definição do Consea que ele é um instrumento de articulação entre governo e sociedade civil na proposição de diretrizes para as ações na área da alimentação e nutrição e foi instalado no dia 30 de janeiro de 2003.

A decisão contrária a transposição do São Francisco, adotada por 1.800 pessoas, foi recebida com surpresa por políticos que apóiam o Governo, que é favorável a transposição e revitalização do São Francisco. Já na setgunda-feira última, o governador Cid Gomes puxou a instalação de Comitê Permanente em Defesa da Transposição na Assembléia Legislativa.

(Este Blog com Agência Estado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Conselho é esse que se posiciona contra quem briga por água para plantar, produzir e beber? Só pode ser cheio de onguistas ou desocupados que nunca passaram fome.