sábado, 14 de julho de 2007

OUVIRAM DO MARACANÃ AS VAIAS NADA PLÁCIDAS DE UM POVO HERÓICO E BRAVO...

Pela primeira vez, um presidente não fez o discurso de abertura nos Jogos do PAN. E aconteceu no Brasil de um povo heróico e simpático que proporcionou um belo e inesquecível espetáculo de abertura de um dos mais importantes eventos esportivos do mundo.

Lula merecia as vaias? Merecia o vexame assistido por milhares nas Américas? Como isso ocorreu com um governo que se vangloria da estabilidade econômica e de dar comida aos pobres através do Bolsa-Família? Pelo visto, caiu a ficha para muitos que já não suportam tanta corrupção estampada pela mídia, diriariamente, enquanto um govenante parece passivo e naquela de que nada ocorreu e que o País continua, digamos, em berço esplêndido. Caiu a ficha para muitos.

Será que agora o presidente começará a perceber que o País do carnaval e do futebol vem caindo na real de que só o Real não basta, pois anda ocorrendo muito pecado do lado debaixo do Equador? Deprimente o espetáculo desta noite de PAN. A pesquisa de um Maracanã entupido de gente falou mais alto. E o que é pior: abertamente e sem subterfúgios.

6 comentários:

Anônimo disse...

Lula ganhou a medalha de latão do público no Maracanã, que bem expressou a indignaçaõ de todos diante de um presidente inerte e mergulhado em tanta corrupção. A última de tentar salvar Renan foi duro golpe na mente de quem sonha com um país sem tantos caciques e velhas raposas.

Anônimo disse...

Será que eles se tocam da sindrome do poder que não vê o povo? Isso serve pra todos os politicos, to-dos, sem excessão. O povo agora vai se manifestar toda vez que essas porcarias vierem com "discursuzin" barato, fajuta e imbecil que ele proporcionam pra enganar as pessoas. BEM FEITO. que seja feito com TODOS do governador ao vereador.

Anônimo disse...

Isso era esperado de uma classe média analfabeta e futil como a carioca, comandada por caciques politicos trambiqueiros dessa neo colonização protestante e por malucos populistas encastelados. Além disso o Pan foi e está sendo bancado pela mesma midia que desde o primeiro dia do governo Lula vem tentando golpear e minar a popularidade do presidente. Essa vaia não é substitutivo de uma pesquisa, mas essa divulgação sim, é muito mais arrasadora, pois não traz uma análise aprofundada mas tão somente a mesma distorção das revistas semanais. Uma miopia.

Anônimo disse...

As vaias não foram só pra Lula.A ciência política nos diz mais!Por exemplo: que tipo de oposição nós temos ? Tirando-se o Lula do poder, estaríamos numa boa ?

Anônimo disse...

Concordo com o Marcos de que o elitorado carioca é de fato um dos piores do Pais e o que convive com o que há de mais atrasado e absurdo da nossa política. Mas querer reduzir o ato a uma análise sociológica ao seu gosto, não dá. O sinal foi dado, caro Marcos.

Anônimo disse...

É duro enxergar a realidade, pois o pior cego é aquele que não quer vê...Claro que a vaia foi uma manifestação do povo brasileiro, e não só dos cariocas, a esse Governo de um presidente populista e demagogo. Aos poucos esse encantamento vai caindo, e as pessoas de bom censo vai enxergando as falcatruas e as omissões desse Governo. Se houvesse uma enquente com certeza a maioria dos brasileiros gostaram, apesar da vergonha internacional, será que o Lula tirou alguma lição?