O chefe de gabinete do governador Cid Gomes, o seu irmão, Ivo Gomes (PSB), esteve nesta quinta-feira visitando o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB). Ele deu a informação de que o governo destinará R$ 500 mil para cada parlamentar no que diz respeito a obras.
O dinheiro virá do orçamento do Estado e de repasses federais, segundo o porta-voz do governador, Luiz Viana. Com a medida, o governo espera, diz ele, dar maior tansparência à relação do Executivo com o Legislativo. Outra: as obras só serão realizadas se o governo avaliar que são prioritárias e de acordo com os seguintes critérios:
1 - Interiorização do desenvolvimento;
2 - Distribuuição de renda;
3 - Impacto em termos de número de beneficiados;
4 - Transparência em todo o processo.
O governo reconhece que a medida é ousada e que alguns podem até interpretar de outras formas, mas reitera que a idéia é fazer com que a população perceba claramente a relação Executivo e Legislativo, porque não vai haver nessa disposição a exclusão de pleitos de parlamentares da oposição.
Ou seja, xô Mensalão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O Cid acha que todosd nós somos tolos ou acreditamos em Papai Noel. Que é isso? Dar 500 mil ´para cada um pedir obra. É pura cooptação e às vésperas da eleição é abuso.
Governador, porque não manda pra mim R$ 500 mil que eu aponto obras.
Cid, você é tão bonzinho!
Alguém já disse que no Brasil só existem dois tipos de pessoas: os Ôba! e os Êpa!
Êpa digo eu, e deve dizer o Ministério Pùblico, pois parece que o Mensalão do Lula já está fazendo escola. Vejam como os interessados acham tudo absolutamente normal. Agora vamos adivinhar quem são os Ôbas nessa história!
Postar um comentário