quarta-feira, 11 de julho de 2007

REFORMA POLÍTICA - TASSO DÁ PARECER FAVORÁVEL E INÁCIO ARRUDA PEDE VISTAS

O senador Tasso Jereissati (PSDB) relatou, na manhã desta quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça, duas propostas de emenda à Constituição Federal que tratam de temas relacionados à Reforma Política em tramitação no Senado.

As emendas de iniciativa dos senadores pernambucanos Marco Macie (DEM_) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) abordam fidelidade partidária e o fim das coligações proporcionais já a partir do próximo pleito

Tasso Jereissati deu parecer favorável às matérias. As emendas, porém, ainda não foram na CCJ, porque houve pedido de vistas do senador Inácio Arruda (PCdoB). Inácio quer mais debate, lembrando que a Câmara Federal vem tratando desses assuntos.

O pedido de vistas de Inácio Arruda causou indignação nos senadores Marco Maciel e Jarbas Vasconcelos que afirmou: "É lamentável essa postergação. É uma manobra contra o processo político que vai continuar com os mesmos problemas". Já Marco Maciel desabafou: "Sem esses projetos as legendas partidárias não funcionarão adequadamente comprometendo a governabilidade do País".

Nenhum comentário: