quinta-feira, 12 de julho de 2007

CID GOMES RECEBE NESTA SEXTA-FEIRA RELATÓRIO DA CONSTITUINTE ESTADUAL


E o secretário estadual da Cultura, Auto Filho, entregará nesta sexta-feira, em ato solene, a partir das 9 horas, na Assembléia Legislativa, o relatório final dos trabalhos da Constituinte Cultural. Esse projeto, segundo o secretário, que garantiu ampla participação popular na construção de uma política cultural do Ceará.

No ato, receberão cópias do documento o governador Cid Gomes, o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), e o gerente da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Gustavo Vidigal.
A Constituinte Cultural do Ceará conclui três meses de trabalhos - em processo de ausculta social iniciado pela Secult no dia 13 de abril – no que se refere a revisão do capítulo de Cultura da Constituição Estadual e ao Plano Plurianual da Política Cultural do Ceará. A Constituinte Cultural perpassou todo o Ceará, trazendo as sugestões e reivindicações de 12.870 pessoas.
(Este Blog com informações também da Assessoria da Secult)

2 comentários:

Anônimo disse...

Não teria sido mais fácil, meu caro Elioamr, se o secretário tivesse pego todo o relatório do projeto Secult Itinerante, que dorou e colecionou tudo de manifestação cultural do Estado. Essa Constituinte me parece redundante.

Anônimo disse...

Será que esta "constituinte" foi feita para incorporar os "aspectos bolivarianos da cultura cearense"(?) a que se referiu o secretário no seu discurso de posse?