sexta-feira, 13 de julho de 2007

HEITOR APROVA PLANO DO GOVERNO CID DE LIBERAR R$ 500 MIL PARA CADA DEPUTADO


O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) avaliou, nesta sexta-feira, em contato com este Blog, como "boa" a decisão tomada pelo governador Cid Gomes (PSB) de liberar para cada deputado estadual um limite de até R$ 500 mil para obras. "Eu não vejo isso como algo maléfico e tampém não vejo como algo que vai mudar postura de parlamentar da oposição", disse.

Para ele, essa medida dará "maior transparência" a uma relação que muitas vezes não interessava às comunidades. "O deputado terá direito a fazer o pleito de maneira oficial e via documento. É uma nova maneira de administrar, mas isso não quer dizer que é parlamentar se vendendo para o governo. Pelo contrário, fará com que nós e a comunidade fiquemos mais vigilantes na execução de projetos".

Heitor Férrer adiantou que as obras a serem pedidas pelos deputados "já constam no orçamento, mas existem janelas onde os parlamentares poderão localizar em alguns municípios os pedidos das comunidades como quadra de esporte, posto de saude ou mesmo uma estrada vicinal. Tudo isso poderá ser pedido, mas em convênio do Estado com a prefeitura", acentuou.

"Isso fará, por exemplo, que comunidades que poderiam não ser contempladas por um parlamentar que ali não foi votado, seja benficiada. Quem deve se beneficiar é uma coletividade que não tem acesso à prefeitura", reiterou Heitor Férrer.

Vamos nós: Convenceu?

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi o que disse no outro post: até que é do contra, com 500 pilas , fica achando a coisa mais linda do mundo. Rapaz, politico....ô raça...............

Anônimo disse...

O Heitor Férrer está tendo posições sensatas, para não dizerem depois que ele é da turma "do quanto pior,melhor!"