terça-feira, 30 de outubro de 2007

CRÍTICAS DO VICE-PREFEITO - LUIZIANNE EVITA POLÊMICA E ASSESSOR É QUEM RESPONDE

"Os ataques do vice-prefeito de Fortaleza, Carlos Veneranda (PDT), à gestão de Luizianne Lins (PT), da qual ele faz parte, pegou de surpresa a administração. Para a prefeita, Veneranda tem que olhar para o próprio trabalho no momento de criticar. Já o coordenador de Articulação Política da Prefeitura, secretário Waldemir Catanho, o acusou de ter falta de informações ou ter agido de má fé. A polêmica dá continuidade a uma tradição que se mantém nas últimas décadas: o rompimento entre os prefeitos de Fortaleza e seus vices. Durante a cerimônia de posse de Sérgio Novais na direção da Companhia Docas do Ceará, a prefeita Luizianne Lins disse que não tinha conhecimento ainda das declarações dadas pelo seu vice-prefeito no último domingo, durante encontro do PDT na capital. Veneranda disse na ocasião que a gestão possui graves problemas na saúde, educação e segurança e que não tinha nada de positivo para apresentar. "Se o (Carlos) Veneranda fez críticas à gestão, e ele é vice-prefeito, ele tem que saber a parte que lhe cabe", retrucou ela. Já Catanho concedeu entrevista coletiva para responder a Veneranda. Para ele ou o vice-prefeito está mal informado ou está agindo de má fé. “Dizer que não estamos investindo em saúde e educação é um contra senso”, destacou."

)Jornal O POVO)

4 comentários:

José Sales disse...

Engraçado. A Srª Prefeita apareceu na festa da posse da Companhia Docas, do Vereador Sérgio Novaes e não foi à Festa do Servidores e Professores, no Parque Adahil Barreto, organizada pelo seu próprio Gabinete. Porque será que acontece este tipo de prioridade?

José Sales disse...

Mas deixando o partidarismo de lado. Espero que a gestão do ex - vereador e atual Presidente da Companhia Docas do Ceará seja proativa para a cidade de Fortaleza, no quesito da requalificação urbana e ambiental do entorno do Porto do Mucuripe. Hoje, em todo o mundo, são os portos centrais, também instrumentos de revitalização e reinvenção da cidade através das Operações Urbanas Consorciadas. Os exemplos estão para quem se dispuser a pesquisar, desde a década de 50, iniciados com o Inner Harbour, em Baltimore, passando pelo Battery Park, em Nova York, até o Sidney Darling Harbour, na cidade do mesmo nome, hoje a capital do Sul da Ásia e Oceania.

José Sales disse...

Está aí um link que pode dar certo a curto prazo: Operação Urbana Mucuripe e Entorno, entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará e Companhia Docas do Ceará. O conjunto de problemas urbanos e de áreas "artificialmente" ociosas ou deterioradas no entorno industrial; portuário merece uma reflexão de profundidade e pactuação de diretrizes de curto, médio e longo prazo para aquela situação. A oportunidade está aí, é pegar ou largar. Todos ganham com isto: a cidade de Fortaleza, sua população, o empresariado local e os parceiros internacionais à captar, o Estado do Ceará, os trades entre nós, notadamente do Turismo e a Companhia Docas. Dois belos exemplos são San Juan de Porto Rico e Cidade do Panamá, aqui do lado. Cordialmente.

Anônimo disse...

Caro José Sales, esse povo que está na atual gestão municipal não gosta de trabalhar. Sua idéia é magnífica mas é preciso trabahar para que este projeto possa realmente ser executado.