sexta-feira, 2 de novembro de 2007

GOVERNADOR VAI CORTAR PONTO DE POLICIAIS CIVIS

"O governador Cid Gomes anunciou na manhã de ontem que os policiais civis vão ter o ponto cortado enquanto estiverem em greve. A medida já está valendo desde ontem, primeiro dia de paralisação. Cid se mostrou decepcionado pois, segundo ele, os policiais receberam aumento diferenciado. "Respeito o direito de greve, mas vou tomar as medidas recomendadas em momentos como este", declarou, durante a cerimônia de inauguração do novo Centro de Pesquisas e Cirurgias Experimentais do Hospital de Messejana (Cenpex). "Eu prometi na campanha que nenhum servidor teria perda salarial em função da inflação. Na primeira oportunidade, fizemos isso. Para os policiais civis demos aumento diferenciado. Não estou querendo dizer que ganham muito, que está tudo muito bem, mas não houve uma reciprocidade em relação à preocupação que o governo teve e está tendo com esta categoria", afirmou. Conforme o governador, serão descontado os dias parados para que os serviços essenciais não sofram prejuízos. "Essa é uma área delicada e vamos ficar vigilantes para que a lei seja cumprida". De acordo com Cid, está sendo montada uma estratégia emergencial para que os Boletins de Ocorrência (BOs) possam ser feitos e não haja prejuízo no atendimento à população."

(Jornal O POVO)

POLICIAIS CIVIS - O presidente do sindicato da categoria, Weudo Queiroz, em convera com este Blog, nesta sexta-feira, lamentou esse tipo de "ameaça" do governador, mas disse que eles, até pela atividade que exercem, já estão acostumados a esse tipo de atitude. "Agora, esse tipo de postura complica. Nós estamos desde abril querendo ser recebidos para conversar e não conseguimos. Nós estamos cumprindo com os 30% legais de pessoal nas delegacias e estamos orientando a população", disse Weudo. Eles lutam pela recuperação de benefícios sociais cortadas quando do reajuste salarial.

2 comentários:

Unknown disse...

UMA PESSOA QUE EXERCE O CARGO DE GOVERNADOR DEVE SER MAIS ABERTO AO DIÁLOGO POIS ELE FOI ELEITO PELO VOTO DO POVO E O MANDATO NÃO É DELE E SIM DO POVO E A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ FALIDA EM TODOS ASPECTOS.

Anônimo disse...

Esse governador precisa baixar a bola. E entender que ele não foi eleito imperador do Ceará não. Tá igual à personagem da estória Alice no país das maravilhas, aquela que falava "Cortem-lhe a cabeça!"

Um pouco de humildade e respeito às regras da democracia fazem bem...