sexta-feira, 2 de novembro de 2007

VEJA TRAZ REPORTAGEM SOBRE A VENEZUELA DE CHÁVEZ E UMA POSSÍVEL DITADURA


A revista Veja desta semana destaca que cada vez mais o governo de Hugo Chávez vai transformando a Venezuela numa ditadura. A matéria mostra os avanços da reforma constitucional daquele País a favor de Chávez e não pouca: alerta sobre a possibilidade da moda vir para o Brasil.
Além desse destaque, a publicação traz o multimídia Jô Soares em páginas amarelas.

11 comentários:

Anônimo disse...

A revista veja não perde o estilo da oposição, não quer ficar por baixo e sempre cutucando quem está quieto. Nós brasileiros, não estamos interessados em saber se Hugo Chaves vai transformar a Constituição do seu país em uma cartilha da Ditadura. Prestem atenção se não é uma insinuação maneira da revista quando acrescenta por conta própria essa frase na matéria do Hugo Chaves: (alerta sobre a possibilidade da moda vir para o Brasil). Resumindo: querem dizer que aqui também estamos correndo o risco de termos um ditador. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Atenção brasileiros: Lula e o PT são simpatizantes e aliados do ditador Hugo Chavez, e têm contribuido para a instalação da ditadura naquele país. Aliás, Lula já chegou até a declarar que existe "democracia demais na Venezuela", mais uma de suas sandices.

Como diz o Senador Mão Santa: ATENTAI, BRASILEIROS! Temos que rejeitar veementemente essa história de terceiro mandato. Sob pena de virmos a ser a próxima ditadura na América Latina.

Que Deus tenha piedade de nós.

Carol

Anônimo disse...

Em vez da revista veja está dando cartaz ao boina Vermelha do Chaves, deveria mostrar o crescimento da industria automobilística nacional, a entrada de grande volume do capital estrageiro no Brasil, à aquisição da casa própria hoje acessível a muita gente enfim, seria de utilidade publica se fossem passadas essas informações para a população e não confundi-la com frases de efeito. Esse jogo rasteiro se deixa para oposição. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

NADA do que esta revista escreva pode servir de referência ou de informação! NADA! É ridícula a maneira que essa imprensa mensaleira trata sobre o Chavez e a Venezuela, tentando deslegitimar o processo democrático em que ele foi eleito presindete. Mas se fosse pra pedir pro um 3º mandato pra um TUCANO, a Veja rasgava elogios sobre como isso seria bom para o país! VEJA = IMPRENSA MENSALEIRA DOS TUCANOS!

Anônimo disse...

Na França também não tem limites para a reeleição. Por acaso a França é uma ditadura ? Além disso, não basta o Congresso Venezuelano a provar a reforma constitucional. O POVO, ATRAVÉS DE REFERENDO DEVE APROVAR TAMBÉM PARA QUE A REFORMA SE CONCRETIZE.
Acontece que a oposição golpista, que tem medo do povo e das urnas, quer tomar o poder "na marra", com apoio dos americanos.Por isso, essa onda toda.
As demais emendas, existem inclusive na Constituição Brasileira.

Anônimo disse...

PARA LISA (ops, não pode juntar, né?)

Se a revista VEJA fosse isso tudo (ou NADA, como você diz), ela não seria a de maior circulação no país. E com uma diferença: sem patrocínio público nenhum de publicidade das estatais, estas todas dedicadas aos panfletins políticos como Carta Capital (uuggghh..), que são patrocinadas por verbas públicas transformadas em publicidade oficial. Por isso, babam, bajulam e vendem a imagem que o PT quer que o povo veja, camuflando a realidade.

Outra coisa: acho que voce confunde as coisas. Mensaleiro é o PT de Lulla. Como a revista Veja pode ser mensaleira, se ela não participou da falcatrua do mensalão petista? Se ela fosse mensaleira, ela não mostraria a verdade, concorda? Questão de lógica, né? Essa pecha cabe mais aos anões da imprensa vendida.

Pra terminar, 3º mandato é golpe SIM. Os petistas consideraram golpe a reeleição do FHC, e agora na maior cara de pau defendem a trieleição pra eles? É no mínimo falta de coerência. Além de oportunismo descarado e desfaçatez absoluta.

E se informe mais sobre o que acontece na Venezuela. A democracia que você diz haver lá está bem próxima da que existe em Cuba do facínora assassino Fidel Castro.

Carol

Anônimo disse...

Eliomar,

Para os que duvidam das "boas" intenções do porco venezuelano Chavez, seguem trechos de seu

Proyecto de Reforma Constitucional
LEYES SOCIALISTAS PARA VENEZUELA

No "Articulo 115", a constituição do Chavez cria 5 tipos de propriedades, todas sob domínio do Estado: "la propiedad pública, la propiedad social, (social indirecta ou social directa), la propiedad colectiva, la propiedad mixta, e (por último) la propiedad privada"

No final do "Artículo 115" a sentença que destroi o direito à propriedade privada:
"Por causa de utilidad pública o interés social, mediante sentencia firme y pago oportuno de justa indemnización, podrá ser declarada la expropiación de cualquier clase de bienes, sin perjuicio de la facultad de los órganos del Estado, de ocupar previamente, durante el proceso judicial, los bienes objeto de expropiación, conforme a los requisitos establecidos en la ley. "

Ou seja, a qualquer hora o ridículo Soberano Chavez pode tomar qualquer propriedade, podendo ocupar o objeto de desapropriação mesmo que o processo ainda esteja correndo e não haja sentença.

É essa a democracia que o Lulla afirma que existe na Venezuela, e que alguns comentaristas desse blog acreditam?

Não dá pra acreditar que as pessoas possam ser tão ingênuas. Tem que haver outro motivo...

Carol

Anônimo disse...

Carol,
não sei se você fala espanhol porém, como você mesma escreveu, a a desapropriação será feita mediante PAGAMENTO DE JUSTA INDENIZAÇÃO, como diz também a Constituição brasileira. A posse ou ocupação do bem antes da conclusão do processo, TAMBÉM É PREVISTA NA NOSSA LEGISLAÇÃO através da IMISSÃO DE POSSE. Portanto, nenhuma novidade. Sequer deveria causar surpresa esse alarido da imprensa comprometida com o Tio Sam. Coisa de terceiro mundo.

Anônimo disse...

Ao anônimo que me questionou:

Ao Artículo 115 da Constituição venezuelana foi acrescentado o parágrafo citado, que torna possivel ao ESTADO desapropriar e ocupar qualquer bem. E numa ditadura de um déspota como Chavez, qualquer valor estipulado pelo ESTADO pode ser considerado "JUSTA INDENIZAÇÃO". É justo no conceito deles e não há como questionar.

Quanto ao caso brasileiro, a IMISSÃO DE POSSE não é objeto de nossa Constituição. Ele é regulado pelo Código de Processo Civil. É bem diferente...

Carol

Anônimo disse...

Carol, se você não sabe deve ser pq a sua maravilhosa revista "de maior circulação no país" não mostrou, mas EXISTE MENSALÃO TUCANO SIM! e foi bem antes do mensalão do PT (1998)! Quer dizer, o PT não aprendeu a esconder direito os seus podres, assim como fazem os TUCANOS MENSALEIROS. Ah, e o maravilhoso doutor FHC foi um dos beneficiados, mas a maravilhosa revista Veja "que não camufla a verdade" não te mostrou isso né? Deve ser pq é uma revista que só traz informações do interesse dela ou...de tucanos, que adora deturpar os fatos! Então, quem deve ler outras revistas é vc e se informar mais tmb! Não tenho nenhum amor incondicional por Chavez ou fidel, e facínora assassino o BUSH tmb é e gente como vc adora ele! Não concordo com 3º mandato não, acho que nem o 2º deveria existir, mas foi invenção muito bem paga pelo seu maravilhoso tucano FHC, custou apenas 200mil reais por cabeça! Ah, isso também não saiu na VEJA! então VEJA com olhos bem abertos e procure pensar de forma diferente do que a GLOBO te diz! Vc já esteve na Venezuela?? Ou vc só vê o que a Globo te mostra? CUIDADO! as coisas são bem diferentes do que a imprensa mensaleira mostra!

Anônimo disse...

Para Lisa:

Com todo esse seu "cabedal" de informações, não dá pra argumentar mesmo (hehehe)

Menina, você usa os mesmos papos furados da esquerda, querendo justificar um erro com outro. Assim não dá. Erro é erro, crime é crime. E o argumento de que "eles também fizeram" não é atenuante em canto nenhum.

Primeiro, não houve mensalão tucano, isso é deturpação torpe de vocês para tentar dividir esta fatura fraudulenta. Em Minas, o que houve foi caixa 2 (em campanha e em período de eleição em 1998), diferente do mensalão petista, que ocorreu em pleno mandato do Lulla, em 2005, com a COMPRA de bancadas inteiras de partidos da base aliada. E COMPROVADA).

Se o FHC está envolvido em qualquer coisa, que seja judicialmente acionado, não tenho nada contra. Por que o PT não o leva às barras dos tribunais? AH! mas como o PT está bonzinho!!! Aliás, você até podia ajudar seu partido fornecendo as provas que você tem, né? 200 reais por cabeça? PÔ!!! O PT está fazendo papel de bocó nessa...

Lulla e o porco Chavez são parceiros do Foro de São Paulo, outro assunto que você poderia buscar informações pra constatar o buraco em que a esquerda na América Latina está nos enfiando.

E pra seu governo, o próprio Lulla afirmou em discurso em 29.09.05, que "Ninguém pode acusar aquele país (Venezuela) de não ter democracia. Poder-se-ia até dizer que tem excesso." Aliás, deixo claro: sou RADICALMENTE contra ditaduras, independente de que lado ela se apresente. Mas vocês que demonizam a ditadura militar no Brasil, por que são tão bonzinhos e simpáticos com a ditadura militar na Venezuela? (o déspota Chaves é tenente-coronel do exército, sabia?) Só porque vem travestida de esquerda socialista? Grande coisa, o Hitler também era da esquerda socialista.

Pra finalizar, se informe pra saber o que foi o mensalão. A imprensa pode ser um monte de coisa, tem erros, desvios e muitos vendilhões. Mas nenhum membro da mídia foi envolvido no mensalão. Portanto, essa sua tendência de dividir a conta com um terceiro cliente é... bom. Fico por aqui.

Carol