sexta-feira, 2 de novembro de 2007

ÉPOCA TRAZ ENTREVISTA COM AUTOR DE EMENDA QUE ADMITE UM TERCEIRO MANDATO PARA LULA



A revista Época desta semana aborda a discussão em torno de um terceiro mandato para o presidente Lula, mas fala também das perspectivas da Copa 2014 no Brasil. Agora, o foco mesmo é a questão de um novo mandato para o presidente, o que é abordado em entrevista concedida pelo deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), autor da propsota. Devanir é um velho amigo do presidente Lula. Os dois integraram a mesma diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista nos anos 70 e ficaram presos juntos, depois da greve de 1980. Aos 63 anos, Devanir cumpre o segundo mandato de deputado federal. Ele diz que pretende apresentar uma proposta de emenda constitucional que daria ao presidente o direito de convocar plebiscitos, hoje exclusividade do Congresso.

Leia mais na Época aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,

Parece que isso aqui está virando mesmo uma Venezuela. É o Chavez lá e o Chaves aqui.

Que pouca sorte a do brasileiro, hein? Uma ditadura de esquerda é muito pior do que uma ditadura de direita... Eles gostam muito mais de sangue...

Anônimo disse...

Eliomar,

Parece que isso aqui está virando mesmo uma Venezuela. É o Chavez lá e o Chaves aqui.

Que pouca sorte a do brasileiro, hein? Uma ditadura de esquerda é muito pior do que uma ditadura de direita... Eles gostam muito mais de sangue...

Anônimo disse...

Lula e o PT seguem rigorosamente os passos do ditador Hugo Chavez. Aliás, como bem diz em seu blog Reinaldo Azevedo, "o governo Lula é cúmplice e entusiasta daquela ditadura."

Portanto, não considero exagero julgar que as intenções deste terceiro mandato para Lula represente um risco de virarmos uma ditadura igual a da Venezuela. Afinal, as táticas são as mesmas e as intenções golpistas dos petistas já ficaram mais que evidentes.

NÃO AO GOLPE DO TERCEIRO MANDATO!

Bruno

Anônimo disse...

Eliomar,

Essa não! Nós já tivemos de entubar a reeleição na época do FHC, agora vão querer empurrar goela abaixo da população a trieleção? Brincadeira, cara. Parece até piada de mau gosto.

ISSO É GOLPE. O PT foi quem mais esperneou, chiou e fez confusão contra a reeleição. Agora é favorável até a re-reeleição? Quanta cara de pau!

Isso não é bom pra Democracia. Tem que haver alternância no poder. Nem que seja para alguém do mesmo partido, mas não se pode perpetuar um dirigente no poder, sob pena de promovê-lo a ditador.

A História está cheia de exemplos. É só pesquisar. E o caso Chavez na Venezuela é uma amostra grátis do que pode vir a ser o Brasil.

DIGA NÃO AO TERCEIRO MANDATO.

José Alberto Soares

Anônimo disse...

Ao anônimo que falou sobre ditadura de esquerda ou de direita.

VOCÊ DIZ QUE A DITADURA DA DIREITA GOSTA MENOS DE SANGUE PORQUE NÃO FOI O SEU QUE ROLOU NOS PORÕES DA DITADURA MILITAR QUE TALVEZ VOCÊ QUEIRA DE VOLTA. Ñão há comparações entre ditaduras. Nenhuma presta e se sustentam no que há de mais abjeto na espécie humana que é a tortura.

Anônimo disse...

Ao anônimo que anonimamente me questionou, respondo:

Em nenhum momento defendi qualquer tipo de ditadura. Todas elas são nefastas, pois conforme lí em algum comentário neste blog, elas enterram a democracia e acabam com qualquer direito do cidadão.
Mas meu caro, a história tá aí pra mostrar. Mao Tse Tung na China matou mais de 60 milhões de chineses. Stalin trucidou, além de milhões de russos, a família real sem poupar nem as crianças, mortas por baionetas. O próprio Hitler, e seu Partido Nacional SOCIALISTA Alemão dos Trabalhadores, mais conhecido como Partido Nazista, como você vê, era de esquerda e matou mais de 6 milhões de judeus.
Aqui, a ditadura militar, de direita, mesmo com luta armada (no Araguaia), matou menos de 500.
Como falei, todas são nefastas. Mas se não tiver jeito, entre uma e outra falo que Deus me livre de uma ditadura de esquerda. Além dos defeitos e pecados comuns a qualquer ditador, como despotismo, prepotência, intolerância, os da esquerda ainda têm uma ideologia marxista arraigada que os fazem acreditar que os fins justificam os meios, qualquer que sejam.
Mas volto a afirmar mais uma vez: sou completamente a favor da Democracia, e temos que defendê-la a qualquer preço.
Afinal, ditadura é ditadura. É um regime que suprime a liberdade e que se fundamenta no terror. É algo, pois, abominável.

Anônimo disse...

Flash 1 - Não! essa eu não acredito mesmo! Lá vem novamente esse bando de tucanos desesperados e preocupados com a possibilidade do Lula emplacar o terceiro mandato, calma minha gente, como o brasileiro é especialista em especulação, essa é mais uma. O Brasil não é a Venezuela. O Brasil é muito mais. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 2 - Atenção blogueiros anônimos do blog do Eliomar. Porque esquentar os neurônios do disco rígido do nosso cérebro com uma frase de efeito dita pelo deputado Devanir Ribeiro (PT-SP). O Brasil é um país soberano de um povo pacifico e completamente diferente em tudo da tão temida Venezuela do Hugo Chaves. As instituições estão consolidadas e em pleno funcionamento. O Brasil não é a Venezuela. O Brasil é muito mais. Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 3 - Êta tucano que está por fora!...dizer que o presidente Lula e o PT seguem os passos do ditador Hugo de Chavez, é está por fora de política...cara não vá pela cabeça dos outros, cadê sua inteligencia? O Brasil não é a Venezuela. O Brasil é muito mais. = Façanha de Fortaleza - Brasil

Flash 4 - (Segundo o anônimo) a afirmação do Reinaldo Azevedo em seu blog dizendo que "o governo Lula é cúmplice e entusiasta daquela ditadura, não condiz com a verdade e é extremamente vazia!...para quem não sabe, o blog é criado com a finalidade de informar as pessoas que o acessam, sobre variados temas e geralmente o idealizador do blog nesse caso, exerce a posição de neutralidade...fazer valer o que você pensa nesse caso é anti-ético na tora. O Brasil não é a Venezuela. O Brasil é muito mais. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Flash 5 - Quem não está gostando nadinha dessa onda de terceiro mandato para o Lula, é o não saudoso Fernando Henrique Cardoso, que vive mundo afora fazendo propaganda com palestras a peso de Euros e Dólares sobre política econômica e desenvolvimento mundial. Quem está adorando isso é o presidente Lula, afinal um garoto propaganda do quilate de FHC, não é pra qualquer um presidente né. O Brasil não é a Venezuela. O Brasil é muito mais. – Façanha de Fortaleza - Brasil.

Anônimo disse...

FAÇANHA,

O Fernando Henrique Cardoso PODE fazer palestras em Universidades por aí afora. E ganhando em euro, dólar, o que for, qual o problema?

Quem não pode é o Lulla, que nasceu analfabeto e não fez muita força pra mudar essa sua condição.

Convidado pra palestras no exterior só nos enche de orgulho. Diferente do outro, que só fala besteira e só nos faz passar vergonha.