quarta-feira, 31 de outubro de 2007

REITOR DA UFC DIZ QUE OCUPAÇÃO É MOVIMENTO POLÍTICO CONTRA O GOVERNO LULA


Que fascismo - estudantes cometem atentado ao vernáculo

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Ícaro Moreira, classificou, nesta quarta-feira, de "inusitada e política" a ocupação da reitoiria da Instituição por um grupo de alunos que questionam a adesão da UFC ao programa de Reestruturação de Ensino Universitário (Reune) . A ocupação teve início no último dia 25 e, conforme Ícaro, não conta com o apoio do DCE e da UNE. Os estudantes dizem que o Reune foi adotado sem debate. "É inustada, pois que vivemos uma democracia plena não só na Universidade como no País como um todo. Isso se dá não só na nossa universidade, mas em outras, onde um grupo com orientações políticas se posiciona contra o governo Lula", afirmou o reitor. Para ele, o movimento é uma contradição a um projeto que aportará R$ 690 milhõs par investimentos nas universidades nos próximos cinco anos e mais R$ 175 milhões para adequação do custeio.

Ícaro Moreira disse que o Reune proporcionará aumento de oferta de vagas no ensino superior e novos concursos para docentes. "Eles (estudantes) dizem que o projeto não foi discutido, o que não é verdade. O DCE e a UNE estão contra e taxaram esse grupo de conservadores, apoiando o projeto e só colocando uma preocupação, que é a nossa: a sustentabilidade desse projeto, mas o governo federal se compromete e não temos o direito de desconfiar previamente", observou o reitor, que se encontra em Brasília tratando, no Ministério da Saúde, de assuntos do interesse do Hospital Universitário e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand no que respeito a reajuste da tabela de procedimentos.

Foto: Natinho Rodrigues

3 comentários:

Anônimo disse...

São as voltas que o mundo dá.

Aqueles que hoje condenam SÃO OS MESMOS QUE LIDERAVAM as ocupações/invasões do passado.

Os que jogavam ovos em reitores são os que hoje sentam nas CONFORTÁVEIS POLTRONAS DO PODER.

No Brasil petista, ocupar uma reioria é UM ATO ABOMINÁVEL E MAL-INTENCIONADO quando há bem pouco tempo atrás era um gesto de coragem e defesa da democracia.

PARABÉNS, BRASIL, pela magnífica COROAÇÃO DA HIPOCRISIA!

Anônimo disse...

Estes estudantes devem ser da Juventude Tucana, né, sr. Ícaro? Conte outra, por favor.

E cuidado para o Sol não derreter suas asas...

Anônimo disse...

Eliomar,

Como são engraçados, esses petistas! Eles privatizaram o direito de participar de qualquer ato ou manifestação contra ou a favor do que quer que seja. Virou monopólio da esquerda. É mole?

Ninguém mais tem o direito de reclamar nada, de se manifestar contra nada que logo já é tachado de antilulista, golpista ou outras mumunhas mais.

Viram só, como o magnífico se espanta pelo fato desta ocupação não ter a chancela da CUT nem da UNE? Quer dizer que só tem valia se forem comandados por estas organizações baderneiras conhecidas como sindicatos ou movimentos sociais, é? Se não for, o bacana não reconhece?

Ora, mas vá catar coquinhos, senhor reitor. A democracia não é propriedade da esquerda. Ela vale pra todo o cidadão. E se for contra o governo Lulla, qual o problema? Numa dedução lógica, aquelas longas greves que vocês comandavam não reivindicavam o justo? Eram farsas, e tinham na verdade um objetivo político? Eram somente para atingir o governo FHC?

HIPÓCRITAS!!! Ainda bem que não são inteligentes o suficiente para disfarçar. Podiam até nos enganar se o fossem.

Bruno