quinta-feira, 1 de novembro de 2007

LICITAÇÃO PARA COMPRA DE CARROS BLINDADOS DA PREFEITA REPERCUTE NA ASSEMBLÉIA


E o caso da licitação aberta pela prefeitura de Fortaleza para comprar, por R$ 368 mil, três carros blindados, rendeu nesta quinta-feira. Não, não foi na Câmara Municipal, onde a maioria é apoiadora da gestão petista, mas na Assembléia Legislativa. O líder do PSDB na Casa, João Jaime, cobrou coerência no discurso de Luizianne que, no passado, chegou a rejeitar carro Omega em seu gabinete, alegando ser luxo. Para o tucano, o fato mostra que a prefeita está com medo de andar pela cidade, por causa da onda de insegurança.

Para ele, um privilégio que o cidadão comum não tem. "Se fosse outro governante, poderia até se achar normal.Mas estranhamos a mudança de prática. A prefeita Luizianne Lins agora vai usar carro blindado e mostra que ela está com medo. Enquanto a prefeita, com dinheiro público, tem essa garantia, a população, que votou nela, não pode nem andar em carro blindado", expôs da tribuna o deputado João Jaime.

Em aparte, o deputado Adahil Barreto (PR) considerou "equivocada" a decisão da prefeita, além de uma contradição ao discurso que ela sempre exercitou quando parlamentar. Já Ely Aguiar (PSL) disse que avaliava a decisão de Luizianne como consequência de uma "segurança chula que temos no Ceará".

Defesa - Augustinho Moreira (PV) lamentou a discussão: "Nunca vi uma discussão tão pequena como essa". Para ele, os deputados deveriam elogiar a prefeita pela moralização e avanços administrativos em setores como creches e escolas patrimoniais.

Um comentário:

Marcelo Holecram disse...

Quero ver quando essa TURMA descobrir que carro blindado não evita muita coisa:

1. o prefeito Celso Daniel foi levado de dentro dum carro blindado; e isso acontece com regularidade com empresários no país. Dizem que uma herdeira do grupo PÂO DE AÇÚCAR foi abordada na rua por uma falsa florista.

2. Mesmo de blindado Luciano Huck teria perdido seu ROLEX, nos shoppings de luxo de sampa as pessoas são abordadas em elevadores, escadas rolantes, estacionamentos ( e isso com seguranças).Deixa solto no meio da rua, minha filha, pra ver como fica.

3. Manda blindar a rua; ano passado "as mais belas pernas do Rio", socialite carioca, abriu um dedinho de vidro pra fumar um cigarro. Foi assassinada por um adolescente de classe média baixa!!