sexta-feira, 2 de novembro de 2007

VEM AÍ CAMPANHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL NO PLEITO 2008


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) lançará, às 10 horas do próximo dia 19, em Brasília, a Campanha para as Eleições Municipais 2008. O objetivo é rearticular os comitês e entidades que fazem parte do Movimento para que dialoguem sobre as ações conjuntas da Campanha. O lançamento ocorrerá de forma simultânea em todas as unidades estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) . No ato em Brasília, que ocorrerá no Conselho Federal da OAB, estarão presentes representantes das entidades do Comitê Nacional, dos Comitês 9840 e de entidades que fazem parte do MCCE nas capitais do País. Uma teleconferência, por meio da qual será possível acompanhar o lançamento nas unidades estaduais, dará início ao evento. Pela primeira vez, o evento ocorrerá antes das eleições. Dessa forma, será possível fiscalizar o cadastramento eleitoral, que irá até o dia 7 de maio de 2008, e iniciar o trabalho de formação política em defesa do livre exercício do voto, por meio de materiais pedagógicos e de divulgação do MCCE.

SERVIÇO

- Informações: suylanmcce@gmail.com
- Telefone - (61) 2193 9646 (CNBB)

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais um desperdício de dinheiro público. Vai ser a mesma coisa que fazer risco na água. O que evitaria a corrupção era se tivessem leis severas e zero de impunidade. Uma boa lei seria a tomada de todos os bens móveis e imóveis dos que fosse pegos com a boca na botija.

Anônimo disse...

Prefácio - Essa campanha talvez venha abrir uma discussão séria sobre a corrupção eleitoral. Mesmo assim a corrupção vai continuar porque é uma cultura cristalizada e ninguém por mais que queira moralizar não encontra respaldo nenhum nos porões do sistema. - Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 1 - Para acabar com a corrupção eleitoral em todos os níveis, só com a operação Fichas Limpas, ou seja: nenhum candidato poderia concorrer de forma alguma a qualquer cargo político ou publico se tivesse algum processo ou acusação que viesse desabonar sua conduta. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 2 – A relação de candidatos com processos na justiça nesse país é maior do que a fome na África. Estelionato, falsidade ideológica, desvio e lavagem de dinheiro público, tráfico de influencia, lobby, obras super faturadas, nepotismo, assédio sexual, acusação de assassinato e falta de decoro parlamentar entra outras espertezas. Na política brasileira como dizia a turma do Bonde do Tigrão...está tudo dominado.- Façanha de Fortaleza – Brasil.