sexta-feira, 2 de novembro de 2007

EX-SECRETÁRIO CARLOS MATOS SERÁ O NOVO PRESIDENTE DO PSDB DO CEARÁ

O PSDB do Ceará já tem definido seu novo presidente, que assumirá o comando do ninho tucano a partir do próximo dia 18, durante convenção marcada para o auditório da Assembléia Legislativa: Carlos Matos, ex-secretário da Agricultura Irrigada (Governos Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara), que é também o primeiro suplente de deputado federal do partido. A definição ocorreu ontem à noite, no gabinete do senador Tasso Jereissati, em Fortaleza. O encontro, que durou cerca de três horas, contou com as presenças do ex-governador Beni Veras, seu filho Sérgio Alcântara, dos ex-secretários Adolfo Marinho (Desenvolvimento Urbano) e Lúcio Bonfim (Esporte), dos deputados estaduais João Jaime, Luiz Pontes e Tomaz Figueiredo Filho, do deputado federal Raimundo Gomes de Matos, do prefeito Fradique Acioly, do ex-prefeito de Viçosa do Ceará, Evaldo Soares, da presidente do PSDB de Fortaleza, Tânia Gurgel, do empresário Assis Machado, do ex-vice-governador Maia Júnior, Carlos Matos, e, claro, do atual presidente regional, Francini Guedes. Com Carlos Matos integrará também a nova executiva estadual do PSDB o ex-vice-governador Maia Júnior. Ele responderá pela secretária-geral da legenda. Faltam ainda definições dos cargos de primeiro vice-presidente e tesoureiro.

Uma outra decisão do encontro: o deputado federal Raimundo Gomes de Matos será o novo presidente regional do Instituto Teotônio Vilela, o braço de formação política do partido.

Em conversa com este Blog, o atual presidente regional do PSDB, Francini Guedes, destacou: "O processo mostrou o consenso criado em torno do nome do Carlos Matos e consolida a unidade partidária que estará fortalecida nas eleições de 2008 em todo o Ceará". Francini permanecerá atuando diretamente junto à executiva. Ele não aceitou o convite para permanecer por questões empresariais.

PROGRAMA - E por falar nisso, o PSDB inicia a veiculação, a partir desta sexta-feira à noite, em rede local de TV, uma série de comerciais mostrando resultados dos governos tucano no Ceará nas áreas da educação, saúde, infra-estrutura, políticas sociais, sem se esquecer de mostrar as ações realizadas em Fortaleza. Atuará como garoto-propaganda o senador Tasso Jereissati.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o senhor Carlos Matos se comportar com a mesma prepotência de quando era secretário, então om PSDB pode botar a viola no aco eleitoral. Esperamos que ele tenha amadurecido e deixado de ser um tucaninho emplumadíssimo.