domingo, 28 de outubro de 2007

LULA QUER FATURAR COM A COPA DE 2014


Ronaldo e Lula em clima de Copa

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende capitalizar ao máximo o anúncio de que a Copa de 2014 será no Brasil, uma estratégia visando sedimentar a imagem de patrono do evento que acontecerá depois que ele deixar o poder.
O governo fará um plano específico de obras que deverá começar até o final do seu mandato. Assim, o sucessor de Lula, a partir de janeiro de 2011, encontraria um plano em andamento, com a marca do petista.
A paixão pelo futebol, tema de inúmeras metáforas do corintiano Lula, conta a favor da fixação da imagem do petista como um "pai político da Copa", afirmou à Folha um auxiliar direto do presidente. Assinante da Folha leia mais aqui
Se há quase seis anos Ricardo Teixeira, presidente da entidade, padecia em meio a CPIs no Congresso, hoje tem trânsito livre no Palácio do Planalto e em todos os governos do país.
Com pretensões eleitorais que miram 2008, 2010 e 2014, os principais líderes da política brasileira não querem ficar fora da foto que marcará o evento de terça, em Zurique. Muito menos da realização do Mundial.
O resultado é a formação de uma aliança heterodoxa, que reúne o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, os governadores tucanos Aécio Neves (Minas) e José Serra (São Paulo) e o deputado Ciro Gomes (PSB), trio sempre lembrado para a sucessão no Planalto. "

Para Assinante da Folha ler mais aqui

Vamos nós: Na comitiva presidencial estará seguindo, nesta terça-feira, o governador Cid Gomes (PSB). Cid trabalha para ver Fortaleza virar subsede do certame e, claro, faturar também politicamente. Ou alguém tem dúvida?

Nenhum comentário: