quinta-feira, 1 de novembro de 2007

POLÍTICOS ASSISTEM AO ESPETÁCULO DO CIRQUE DU SOLEIL DE GRAÇA - INÁCIO ARRUDA NO GRUPO

Uma semana antes da votação do relatório final da CPI do Apagão Aéreo no Senado, a TAM, um dos objetos da investigação, distribuiu 400 ingressos do espetáculo "Alegría", do Cirque du Soleil, a congressistas e autoridades em Brasília, entre eles o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, o presidente da CPI, Tião Viana (PT-AC) - hoje presidente interino do Senado -, e mais quatro integrantes da comissão.Todos eles compareceram ao espetáculo, fechado pela TAM só para convidados -cerca de 1.600, entre eles clientes, jornalistas e beneficiários de entidades assistenciais. O evento ocorreu na noite de quarta-feira da semana passada. O relatório aprovado ontem pela comissão sugere que as empresas aéreas sejam auditadas por conta da crise aérea. Anteontem, o Cirque du Soleil apresentou o "Alegría" em sessão fechada, dessa vez bancada pela TV Globo, para funcionários, deputados, senadores e autoridades convidadas, como o ministro do STF Marco Aurélio Mello, que "bailou" com um cantora do espetáculo, e Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete de Lula.

Os ingressos vão de R$ 150 a R$ 450, e as autoridades foram colocadas, geralmente, nos lugares cujos ingressos são os mais caros."Não vejo qualquer relação com a CPI. É vínculo zero, não houve nenhum contato com diretor", argumentou Tião Viana. "Ali dava quórum para votação no plenário", brincou Ideli Salvatti (SC), líder do PT e também membro da CPI. A Folha confirmou que os outros três integrantes da comissão que assistiram ao espetáculo na quarta da semana passada são Romero Jucá (PMDB-RR), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Inácio Arruda (PC do B-CE).Vários outros senadores também foram ao evento, como José Nery (PSOL-PA), Eduardo Suplicy (PT-SP) -que disse ter sido convidado pela "produção do evento"-, Augusto Botelho (PT-RR), Marco Maciel (DEM-PE), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Pedro Simon (PMDB-RS)."

Da Folha de São Paulo leia aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que eles merecem: trabalham muito, tem o nivel cultural muito elevado, o cirque é realmente pra elite. e, coitados, não tem como pagar. êta paísinho bão!

Anônimo disse...

Valeu Inácio...cabra bom!
Dizendo para o que realmente veio...

Não vai mais ter o meu voto nunca
mais!!

Anônimo disse...

Aposto que esse circo nunca viu tanto palhaço na platéia.

Anônimo disse...

É que o Cirque quis presentear os brasileiros com um espetáculo realmente moderno onde não há distinção de placo e platéia. Genial!!!