terça-feira, 30 de outubro de 2007

O BONDE DOS IRRESPONSÁVEIS

Eis o artigo do jornalista Janio de Freitas publicado n Folha desta terça-feira. O tema é o Bonde do Lula e a Copa 2014:

"Em poses e cores para todos os gostos, hoje a TV e amanhã os jornais vão brindar-nos com imagens de um grupo de governadores, encabeçado por seu presidente, em viagem à Suíça sob a justificativa geral de fazer "lobby" pela indicação do Brasil para sede da Copa do Mundo de 2014. O motivo citado é uma falsidade: o Brasil é candidato único, logo, não era necessária pressão alguma, a Fifa ficou sem alternativa. O que as imagens vão mostrar, de fato, não é um grupo de governadores com seu presidente, aquele que lhes solta verbas em troca de agrados, é o bonde dos irresponsáveis.
Bem à maneira carioca, assaltantes do Rio deram esse nome -bonde- ao tipo, digamos, de operação em que agem uns seguindo os outros, todos orientados para o mesmo objetivo. O bonde que se mostra na Suíça é uma contrafação do bonde carioca. De olho no duplo objetivo de agradar a Lula e de explorar os entusiasmos ingênuos dos seus eleitorados, o grupo de governadores está contribuindo para o propósito irresponsável de desviar vários bilhões das necessidades mais prementes, para uma espécie de festa que não faz falta ao Brasil."

Da Folha, leia mais aqui

Vamos nós: Nesse bonde, viajou o governador Cid Gomes (PSB), que luta para ver Fortaleza ser subsede dos jogos da Copa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo viajando às custas do dinheiro público. Tantos governadores para uma coisa que já estava decidida. Mas ninguém perde a oportunidade de ir à Suiça! É realmente o bonde dos irresponsáveis.

Anônimo disse...

Quem quiser viajar por conta do erário que se candidate a alguma coisa. No mais, só posso dizer que inveja mata!