O jornal El País, um dos mais influentes da língua espanhola e com credibilidade na América Latina, veicula nesta sexta-feira uma reportagem, em sua edição on line, sobre o debate em torno de um possível terceiro mandato do presidente Lula. Diz a matéria, sob o título "Lula três", que esse debate já "está nas ruas".
A matéria, inclusive, sugere que o assunto poderia ser decidido pela via do plebiscito. Diz também o presidente teria descartado a idéia. Fala que, assim como o presidente da Argentina, que elegeu Cristina, sua mulher, poderia apontar a primeira-dama Marisa Letícia para a disputa.
Clique aqui e Leia mais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O caso é de tamanha gravidade e risco para a democracia, que vale a pena repetir comentário postado anteriormente:
"Um terceiro mandato seria a consagração de mais uma ditadura neste país. E bem pior do que as anteriores, por causa dos roubos e dos crimes contra a ética. E pelo nível dos empoleirados no poder, a começar pelo presimente.
Como todas as ditaduras, independente de esquerda ou de direita, solapa-se logo a democracia e suprime-se a liberdade de expressão. Mas a ditadura Vargas deixou alguns avanços como a CLT e em 1964 a militar deixou grandes empreendimentos, como Itaipu, aeroportos, estradas,e pontes como a Rio/ Niteroi. E com toda a repressão em 20 anos no poder contabiliza menos de 400 mortos, inclusive em confrontos como o Araguaia.
Entretanto, as ditaduras de esquerda costumam ser saguinárias. A História registra milhões de mortos na ditadura de Mao Tse Tung na China, Stalin matou milhões na Rússia, trucidou barbaramente a família real matando inclusive as crianças, e Fidel há 50 anos no poder mata até hoje no paredão seus adversários ou compatriotas que ousam desafiá-lo ao tentar fugir da pobreza e servidão de sua ilha.
Resta saber se é isso que o povo brasileiro quer. Por enquanto, os petistas golpistas são um bando de cordeiros, dando bolsas e cotas pra ganhar a confiança do povo. Depois, quando estiver na casa do sem-jeito, vão mostrar as unhas igual Chavez está fazendo na Venezuela. O povo lá começou a reagir, mas temo que um pouco tarde. Aqui a gente ainda tem chance. Antes que o Chaves daqui não venha dizer que "não sabia de nada, que foi sem querer querendo".
NÃO AO GOLPE DO TERCEIRO MANDATO!
VAMOS DEFENDER A DEMOCRACIA!
Cris
Postar um comentário