quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PRESIDENTE DA CÂMARA MANDA DESARQUIVAR EMENDA DE REELEIÇÃO SEM LIMITES

"O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), mandou desarquivar em abril deste ano uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite a reeleição sem limites para cargos majoritários --o que abriria caminho para a aprovação de um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa reportagem publicada nesta quinta-feira pela Folha. O pedido, feito em fevereiro, partiu do deputado petista Fernando Ferro (PE). Ele solicitou o desarquivamento de propostas sobre a reeleição.
O movimento petista pode acelerar a discussão levantada pelos deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Carlos Willian (PTC-MG), que defendem a possibilidade de um terceiro mandato para Lula, uma vez que a emenda já foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara em 2000. O relator na comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), considerou, na época, a proposta constitucional. O próximo passo é a discussão em comissão especial, que depende do presidente da Câmara para ser instalada. A matéria é de autoria do ex-deputado Inaldo Leitão (PR-PB)."

3 comentários:

Anônimo disse...

Lula pra sempre! Para sempre Brasil!

Anônimo disse...

Um terceiro mandato seria a consagração de mais uma ditadura neste país. E bem pior do que as anteriores, por causa dos roubos e da falta de ética. E pelo nível dos empoleirados no poder, a começar pelo presimente.

Como todas as ditaduras, independente de esquerda ou de direita, solapa-se logo a democracia e suprime-se a liberdade de expressão. Mas a ditadura Vargas deixou alguns avanços como a CLT e a militar deixou grandes empreendimentos, como Itaipu, aeroportos, estradas,e pontes como a Rio/ Niteroi. E com toda a repressão em 20 anos no poder contabiliza menos de 400 mortos , inclusive em confrontos como o Araguaia.

Entretanto, as ditaduras de esquerda costumam ser saguinárias. A História registra milhões de mortos na ditadura de Mao Tse Tung na China, Stalin matou milhões na Rússia, trucidou barbaramente a família real matando inclusive as crianças, e Fidel há 50 anos no poder, mata até hoje no paredão seus adversários ou compatriotas que ousam desafiá-lo fungindo de sua ilha.

Resta saber se é isso que o povo brasileiro quer. Por enquanto, os petistas gospistas são um bando de cordeiros, dando bolsas e cotas pra ganhar a confiança do povo. Depois , quando estiver na casa do sem-jeito, vão mostrar as unhas igual Chavez está fazendo na Venezuela. O povo lá começou a reagir, mas temo que um pouco tarde. Aqui a gente ainda tem chance. Antes que o Chaves daqui não venha dizer que "não sabia de nada, que foi sem querer querendo".

NÃO AO GOLPE DO TERCEIRO MANDATO!

VAMOS DEFENDER A DEMOCRACIA!

Cris

Anônimo disse...

No ultimo golpe militar, usaram o mesmo argumento para nos usurpar 20 anos de democracia. Como a direita é ridícula