domingo, 18 de novembro de 2007

CONVENÇÃO TUCANA - TASSO COMPARA GESTÃO LUIZIANNE À ADMINISTRAÇÃO MARIA LUIZA


Ao discursar durante a convenção estadual do PSDB, neste domingo, no plenário 13 de Maio, da Assembléia Legislativa, o presidente nacional da legenda, senador Tasso Jereissati, não disparou críticas somente contra o Governo Lula. Ele também bateu na gestão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), apontando falhas e fazendo comparações com o período da ex-prefeita Maria Luiza Fontenele. Afirmou que Luizianne não saiu da promessa e não mostra competência para continuar à frente da administração da quarta capital do País.
Bom lembrar que Tasso e Luizianne travam uma peleja particular. A prefeita mandou para a Câmara Municipal uma proposta de referendo sobre a construção da Torre Empresarial que o Grupo Jereissati planejou para a área do Shopping Iguatemi. Houve questionamentos sobre a licença dada pelo próprio município para o empreendimento. O fato gerou troca de farpas e, ao final, prejuízos financeiros para o grupo. Quer dizer: a prefeita conseguiu mexer na parte mais sensível do empresário: o bolso.
Sobre Fortaleza de Luizianne disse: "O caos não é novidade. É um desastre o que está acontecendo. Veja a questão da saúde, Fortaleza é campeã em casos de dengue, no Nordeste. Os casos de calazar estão crescendo, e isso é muito grave. A cidade está mal cuidade, não há uma grande obra e a desmoralziação no aspecto moral é total. Há um caos moral na cidade de Fortaleza (réveillon) e é nossa obrigação enfrentar esse estado de coisa que está aí. Precisamos de uma Fortaleza Bela, de verdade, com ética e moral". Em nenhum momento, ele citou o nome da prefeita.

Mas, cá pra nós, essa comparação entre Luizianne e Maria Luiza não seria nada recomendável até por questão de contexto histórico. Maria Luiza foi a primeira prefeita eleita no País por uma legenda de esquerda, no caso o PT. Em sua época (Anos 80), ela enfrentou dificuldades para gerir a cidade não somente por conta da falta de projeto de sua turma, mas porque estava politicamente isolada. Também enfrentou as oposição dos governos de José Sarney e de Tasso Jereissati.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com você, Eliomar. A Maria Luísa encontrou fortes bloqueios durante sua gestão, não só na área estadual, mas também na federal.

Bem diferente da situação da atual prefeita Luizianne Lins. Ela não faz por imcomPTência ou porque nunca esteve afim mesmo de fazer nada. Mas jamais por falta de apoio.

Ela se coloca naquela categoria que só tem gogó, sabe? Tem uma vocação para oposição que ninguem consegue superar. Mas na hora de arregaçar a manga e trabalhar, aí não é com ela... a bacana tem alergia a trabalho... Neste fim de mandato, parece que tá acordando e querendo correr atrás do prejuízo. Mas agora É TARDE, NENEN!!!