quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ROBERTO JEFFERSON QUER AGORA ENVOLVER LULA NO MENSALÃO


"O tenor do mensalão, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), tenta agora envolver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escândalo. Um dos 40 réus do processo aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o esquema, Jefferson agora quer que a Corte se manifeste sobre uma eventual participação do presidente. Para o ex-deputado, responsável pelas denúncias que detonaram a crise, em 2005, houve “óbvia co-participação” de Lula no mensalão.
O pedido, ao qual ÉPOCA teve acesso, foi feito pela defesa de Roberto Jefferson num embargo de declaração ajuizado há duas semanas no STF. Embargo de declaração é o instrumento jurídico em que os advogados podem pedir ao juiz ou tribunal que esclareça algum ponto do julgamento considerado obscuro. No caso, Jefferson considerou que, ao decidir pela abertura de ação penal contra os 40 acusados, a Suprema Corte não se manifestou sobre o eventual envolvimento do presidente. Para ele, a participação de Lula seria evidente, uma vez que três de seus ministros foram formalmente acusados de organizar o esquema, destinado a comprar apoio parlamentar a projetos de interesse do próprio presidente no Congresso Nacional."

(Do Blog do Noblat, que extraiu da Revista Época do próximo fim de semana)

2 comentários:

Anônimo disse...

Perdeu a chance de ter feito quando de sua denúncia da quadrilha. Ele mesmo na época isentou o LULA. Agora é tarde e Inês é morta. Esse safado não contou nem a metade da missa. Como ele viu a coisa ficar preta para o lado dele resolveu colocar a boca no trombone. É um pária igual aos outros, sem a menor credibilidade.

Anônimo disse...

Concordo com você, Luciano Arruda. Sempre afirmei que quem livrou o Lula de envolvimento no crime do Mensalão foi Bob Jeff. Inclusive ele é hoje o responsável pela blindagem do presidente, que mantém um comportamento descarado e irresponsável de nunca ver nada, ouvir nada, saber de nada.

Acho que a ira de Jefferson era tão grande pra detonar o Zé Desceu que ele cometeu esse pecado mortal: delatou os 40 ladrões e livrou o Ali Babá. Agora, ficou um pouco difícil. Mas, pelo menos as pessoas mais esclarecidas (mesmo as que um dia foram petistas, como eu) recuperam um fiapo de esperança de que a farsa de Lula e do PT pode ainda ruir. E que se faça justiça.

Bruno