terça-feira, 27 de novembro de 2007

MÉDICOS DO IJF QUESTIONAM SUPERINTENDENTE DO IJF E SINDICATO DOS MÉDICOS

E os médicos do Instituto Doutor José Frota, a maior emergência do Ceará, decidiram entrar com representação contra o superintendente do IJF, Wandenberg dos Santos, e o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Tarcísio Dias. Eles dizem estar baseados no Código de Ética Médica. Segundo Plácido Sobreira Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortalez (Sintsaf), a representação informa que ambos estão infringindo no artigo 78 (Capitulo VII), do Código.
A lei estabelece que é vedado aos médicos "posicionar-se constrariamente a movimentos legítimos da categoria médica, com a finalidade de obter vantagens". Segundo Plácido, está claro que "eles estão se posicionando contra movimento dos médicos por melhores salários e condições de trabalho". Os médicos estão dispostos também a se desfiliar do sindicato. A categoria continua realizando Operação Padrão em busca de negociação por um plano de cargos e carreiras exclusivo para o IJF.

4 comentários:

M. V. Q disse...

Enquanto eles decidem o que fazer, a população é a que mais sofre com as longas filas de espera!

www.pressjornalista.blogspot.com

Anônimo disse...

Esses médicos do IJF, que são poucos contemplados conm ações judiciais que botarm o salário deles acima de R$ 8 mil é que deviam responder por falta de companheirismo. Eles querem perpetuar duas carreiras no setor: a dos bem aquinhoados, caso deles, e a dos primos pobres do município.Isso sim é falta de ética.

Anônimo disse...

Os médicos que possuem decisões judiciais (muitas graciosas e que não resistem a um sopro) já deveriam se dar por satisfeitos, e cair na real. Ainda tentam confundir a população com discursos falsos. Coerência colegas.

Anônimo disse...

é simples porém doloroso ver que quando mexe no "orgão vital", saber, bolso, o companheirismo, a ética, o juramento se desfazem como cinzas ao vento...nenhum deles lembram quantos anos passaram ganhando o triplo do que agente ganha... fazendo as mesmas atividades, são pessoas que só enxergam seus próprios umbigos.