quinta-feira, 29 de novembro de 2007

LULA ANUNCIARÁ PAC DA SAÚDE NA PRÓXIMA SEMANA


Lula entre Nasciento (MT) e governador Hartung

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (29) que lançará na próxima quarta-feira (5) programa para a área de saúde, conhecido como PAC da Saúde. Segundo ele, uma das medidas do plano é colocar médicos nas escolas públicas. “Vamos fazer definitivamente uma revolução na saúde neste país”, disse Lula, em Colatina (ES), ao inaugurar restauração da BR 259. “Vamos garantir ao povo pobre o direito de fazer os exames de alta complexidade. Coisa que hoje só rico pode fazer. Pobre morre na fila esperando porque não tem vaga.”
No programa Café com o Presidente, do dia 5 de novembro, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou que o programa prevê médicos nas escolas públicas para examinarem os alunos duas vezes ao ano. Com essa medida, o governo espera descobrir problemas, como de visão, que prejudicam os estudantes na sala de aula.
Hoje, Lula voltou a defender a contratação de mais servidores públicos e atacou a imprensa por acusar o governo de inchar a administração federal. “De vez em quando a imprensa me bate porque vamos contratar mais gente. Vamos contratar, sim. Se a gente quiser melhorar a saúde, tem que contratar mais enfermeira, mais atendente, mais médico. Se a gente quiser melhorar a educação, tem que pagar melhor salário para o professor, tem que contratar mais professor”, justificou o presidente. “Será que essas pessoas querem que o Estado não preste serviço à sociedade?”
Em Colatina, Lula participou da cerimônia que marcou a conclusão das obras de restauração da BR 259, que vai de João Neiva (ES) a Felixlândia (MG). De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, o governo investiu R$ 95,3 milhões nas obras." Com ele, o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) e o governadfor Paulo Hartung (ES)."

(Agência Brasil)

Nenhum comentário: