sábado, 1 de dezembro de 2007

O FIM DA GREVE DOS POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ

Os policiais civis do Ceará decidiram encerrar a greve da categoria iniciada há 30 dias. A decisão foi tomada ontem à noite, em assembléia realizada em frente à sede do Sindicatos dos Policiais Civis do Estado (Sinpoci), no Centro. Neste fim de semana, o trabalho nas delegacias plantonistas volta ao normal e, na segunda-feira (3), todas os outros distritos também reabrem normalmente para atendimento ao público do Estado. O presidente do Sinpoci, Weudo Queiroz, confirmou que as ações da categoria estão normais e que o governo se comprometeu a negociar baseado no ‘Projeto Gênesis’, o plano de cargos e salários da Polícia Civil. Esse projeto garante subsídios e vantagens salariais.
Bom lembrar que a paralisação chegou ao fim depois que o Ministério Público interveio. Antes, a DRT havia tentado mediar, mas o governo estadual não mandou representante para a conversa com os policiais civis. Espera-se que, agora, as autoridades cumpram a palavra e que não tenhamos nova greve. O cidadão, contribuinte, não agüenta mais descaso nem sufoco em delegacias por sinal, precárias e precisando de reforma.

2 comentários:

Anônimo disse...

OS POLICIAIS CIVIS DERAM UM TIRO NO PÉ. CONCORDO PLENAMENTE QUE A SUA REMUNERAÇÃO NÃO É CONDIZENTE COM A SUA FUNÇÃO.ACONTECE, QUE FICOU PROVADO, DURANTE ESSES 30 DIAS, QUE A POLICIA CIVIL NO CEARA, POUCO FEZ FALTA! A NÃO SER POR QUESTÃO DE "B.O". TODOS NÓS SABEMOS, QUE OS POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ, NÃO TEM CAPACIDADE TÉCNICA E NEM FÍSICA PARA ESTAR A FRENTE DE INVETIGAÇÕES. NÃO POR CULPA DELES EM PARTE. SE OS POLICIAIS CIVIS ATUASSE MAIS NO COMBATE A CRIMINALIDADE, AOS ASSALTOS, COM CERTEZA A POPULAÇÃO IRIA SENTIR MAIS A SUA FALTA. TODOS ELES SABEM, QUEM SÃO E ONDEM VEM DROGAS. REALMENTE, NÃO VI FALTA NENHUMA NO TRABALHO DOS AGENTES DOS POLCIAIS CIVIS. PARABENS AOS POLICIAIS MILITARES, VOCÊS DERAM CONTA DIREITINHO ......

XERIFE disse...

E OS POLICIAIS MILITARES TERÃO MELHORIAS SALARIAIS?