"Os jornais terão, em 2007, o melhor ano da década em termos de faturamento com publicidade, segundo o Projeto Inter-Meios, que monitora a receita bruta dos meios de comunicação brasileiros. De janeiro a setembro deste ano, os jornais aumentaram seu faturamento em 10,15% em relação ao mesmo período de 2006, atingindo R$ 2,2 bilhões. Os meios de comunicação como um todo aumentaram suas vendas em 5,12%, movimentando R$ 13,2 bilhões. O principal motivo para o ganho de participação dos jornais foi o aquecimento dos mercados imobiliário e automotivo, que aumentaram os investimentos em publicidade. A Lei Cidade Limpa, que proibiu outdoors, panfletos e placas de rua em São Paulo, também ajudou no incremento."Por mais que consulte a internet, o consumidor vê os jornais antes de decidir pela compra de bens mais caros", afirma Antonio Athayde, diretor-executivo da ANJ (Associação Nacional de Jornais)."Depois de anos de crise, é a oportunidade que os jornais têm de mostrar sua relevância e de fortalecer o relacionamento com o mercado publicitário."Na expectativa de especialistas, a tendência é que o bom momento dure de quatro a cinco anos. A indústria automotiva vai continuar vendendo, e a imobiliária está apenas começando", afirma Luiz Grottera, sócio da TBWA/BR, que tem as contas da Nissan e da Gafisa."
(Folha de São Paulo)
terça-feira, 27 de novembro de 2007
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