quarta-feira, 28 de novembro de 2007

HELICÓPTERO DO GOVERNADOR REGISTRA PROBLEMAS NO CARIRI

O governador Cid Gomes (PSB) tomou susto nesta quarta-feira, por volta do meio-dia, quando viajava de helicóptero com comitiva na Região do Cariri. Ele deixou a cidade de Porteiras, após ações do governo itinerante, e seguia para Juazeiro do Norte. Entre as cidades de Milagres e Missão Velha, onde sobrevoou obras da Ferrovia Transnordestina, a aeronave apresentou problemas, o que obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência num canavial. Com o governador, estavam o presidente da Companhia Ferroviária do Nordeste, Tufi Taher (que constrói a Transnordestina), o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, o Coronel Bezerra, da segurança, e o porta-voz do governo, jornalista Luiz Viana. Ninguém nada sofreu. O helicóptero ficou para reparos no local, enquanto o grupo seguiu de carro para Juazeiro do Norte. Ainda nesta tarde, todos embarcam de avião de volta para Fortaleza.

DETALHE - O jornalista Luiz Viana foi um dos que sobreviveram quando da queda de um helicóptero registrada na época da campanha de Cid Gomes para o governo. A aeronave apresentou problemas técnicos na região de Guiaúba (Região Metropolitana de Fortaleza). Com ele, estavam na ocasião Fabrício Rodrigues, assessor petista, o prefeito Ilário Marques (Quixadá) e o comandante, Tales Lombardi. Todos sobreviveram, mas Lobardi ficou tetraplégico. O prefeito Ilário já deixou a cadeira de rodas e anda com ajuda de muletas.

ATUALIZAÇÃO (16h45min)- Segundo a TAF, dona do helicóptero, uma ave teria se chocado contra a hélice traseira da aeronave, o que provocou trepidações que levaram o piloto a pousar de emergência.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Luiz Viana precisa entrar no mar de costas, numa sexta-feira perto da meia noite. Ou tomar um banho de sal grosso e mandar buscar uns patuás lá na Bahia. Viche!!!

Anônimo disse...

foi o segundo aviso para o luiz viana...

Anônimo disse...

Eu é que não chego mais perto do Luiz Viana...