sábado, 1 de dezembro de 2007

NOVO IMPASSE - MÉDICOS DO IJF AGORA AMEAÇAM GREVE GERAL


Médicos do Instituto Doutor José Frota ameaçam greve geral. A categoria informa que foi incluida indevidamente no novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários e que, na prática, vai acabar tendo uma perde de 50% dos salários. Por conta disso, médicos iniciaram, neste sábado, um novo protesto chamasdo Operação Acolhimento. Nela, atenderão sem problemas pacientes que tiverem o perfil do IJF (traumas), enquanto aqueles que estiverem fora desse padrão serão encaminhados para outras unidades. As atividades do IJF Centro voltaram ao normal n última quarta-feira, após 16 dias de Operação Padrão. A luta é pela manutenção do adicional no salário conquistado por decisão judicial e que, no contracheque de novembro, sofreu redução.
Dos 504 médicos que trabalham no IJF, 242 tem complemento salarial garantido pela Justiça. O que corresponde a 48%. Na próxima quarta-feira, a categoria fará assembléia geral e poderá decreta greve. O secretário municipal da Saúde, Odorico Monteiro, diz que a prefeitura está aberta à negociação, mas garante que a maioria dos médicos aprovou o novo PCC da categoria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando é que isso vai parar? Estáa na hora de os médicos pensarem na população e não só no bolso. Cadê o Juramento de Hipócrates? Desse jeito, essa turma toda está mais para Hipócritas, caro Eliomar.

Anônimo disse...

Q isso companheiro? Me responda, se vc ganhase 100 reais todo mês eseu patrão decidise corta pelametade o q vc ia fazer? isso é um absurdo total desrespeito comm a clase medica caDE A PREFEITA DO PT? gOSTAVA MUITO DA PREFEITA QUANDO ELA ERA MAIS RADICAL ONDE DEFENDIA OS DIREITOS DO TRABALHADORES,ESSA AI SUMIU E Ñ VOLTA + O PODER [É MUITO BOM NE pt!!!!!