quarta-feira, 28 de novembro de 2007

TRANSPOSIÇÃO - BISPO DIZ QUE É CAPAZ DE DAR SUA VIDA PELA VIDA DO RIO


O religioso celebra missas em Sobradinho (A Tarde)

Dom Luiz Cappio já não se alimenta há mais de 10 horas. O bispo de Barras, interior da Bahia, só bebe água e faz protesto em Sobradinho, onde passa o rio São Francisco. Ali, desde o fim da manhã de terça-feira, ele vem rezando missas e ganhando solidariedade de vários segmentos, principalmente ambientalistas. Nesta quarta-feira,dom Luiz Cappio reiterou: só vai suspender o "jejum" como definiu em nota a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), quando o Ministério da Integração Nacional suspender as obras da transposição e retomar o debate sobre o empreendimento.
O bispo reiterou ser capaz de sacrificar sua vida pela vida do rio São Francisco.
Em 2005, dom Cappio fez greve de fome também contra o projeto.

(Rádio O POVO/CBN)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse bispo devia cuidar da diocese dele e ver que essa sua posição só contribui para prejudicar mais ainda o povo ribeirinho, que nunca teve condição de melhorar de vida. Será que eé mais um que tem medo do agronegócio?

Anônimo disse...

Caro Eliomar:
Estou lendo todos os dias seu blog e deparei com uma notícia que merece uma pequena reflexão: Será que o ilustre bisbo da Baia faria greve de sede?.. a fome aguenta 11 dias, mas a falta d'água, não passa uma ou duas horas. Pergunte a ele, douto amigo... Faça esta pergunta na sua coluna tão bem escrita e de um teor tão fácil de ser lida...
Parabéns pelo blog e sua coluna..
Radialista Paulo Martins

Anônimo disse...

Vai rezar!!