sexta-feira, 30 de novembro de 2007

TIÃO VIANA QUER ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA CÂMARA NA PRÓXIMA SEMANA


O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), vai convocar já na semana que vem novas eleições para a presidência da Casa Legislativa caso o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) renuncie ao cargo antes de seu julgamento no plenário --marcado para terça-feira (4). A idéia de Viana é realizar a sessão para a escolha do novo presidente na quarta-feira (5).
"Se houver condenação ou renúncia, já na quarta-feira vai ser realizada a sessão para a escolha do novo presidente", afirmou.
A expectativa é que Renan renuncie à presidência do Senado pouco antes de ser julgado no plenário. O gesto seria uma estratégia para convencer seus colegas a votarem contra a sua cassação no processo em que é acusado de usar "laranjas" para comprar um grupo de comunicação em Alagoas.
Renan também não descarta renunciar ao mandato somente depois do julgamento, pois está certo da sua absolvição. Senadores governistas e da oposição dão como certa a vitória do peemedebista no plenário. Mesmo que seja absolvido, Renan já deu sinais que não retornará à presidência da Casa porque não há clima político para reassumir a condução dos trabalhos."

(Folha Online)

Nenhum comentário: