quarta-feira, 28 de novembro de 2007

NOVA DEFENSORA-PÙBLICA-GERAL DO CEARÁ TOMA POSSE NA SEGUNDA-FEIRA


A defensora pública Mariana Albuquerque receberá, nesta sexta-feira, durante almoço no restaurante Famiglia Giulino (Bairro Edson Queiroz), o cargo de presidente da Associação dos Defensores Públicos do Ceará. Das mãos de Francilene Gomes, que foi nomeado pelo governador Cid Gomes (PSB) para a função de defensora-pública-geral do Estado ocupando vaga de Luciano Simões, cujo mandato se encerrou no último dia 12.
A posse de Francilene Gomes (foto) ocorrerá na próxima segunda-feira, às 18 h30min, no anfiteatro do Palácio Iracema, tendo à frente o governador Cid Gomes.
A categoria espera que Francilene reforce a luta pela implantação, de fato, da autonomia administrativa e financeira da Defensoria.

18 comentários:

Anônimo disse...

É hora de todos os defensores publicos estarem unidos nesse momento da posse. A defensoria publica, como dizia o dr. luciano, "SOMOS TODOS NÓS". Lutei e votei pela eleição da dra. francilente, pois o dr. luciano hortencio, já deu a sua contribuição dentro da sua limitação ( gerencial e orçamentária). CONVOCO TODOS OS DEFENSORES PUBLICOS A ESTAREM PRESENTES NESSE DIA, POIS SÓ ASSIM, O GOVERNADOR VERÁ O QUE A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARÁ TEM DE MELHOR, QUE SÃO OS SEUS DEFENSORES PUBLICOS. NÃO HÁ MAIS ESPAÇOS PARA OPOSIÇÃO OU SITUAÇÃO. DIFERENÇAS PESSOAIS QUE EXISTIREM QUE FIQUE DA PORTA DA DEFENSORIA PUBLICA PARA FORA! CREIO QUE A DRA. FRANCILENTE FARÁ UM TRABALHO QUE LEVARÁ A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARÁ DENTRE AS MELHORES DO BRASIL. É HORA DO GOVERNADOR VER E SENTIR O NOSSO TOTAL APOIO À GESTÃO FRANCILENE BESSA. Pois só assim, estaremos demonstrando para o governador cid gomes, que somos capazes de nos unir para defendermos os nossos interesses legais, legítimos e constitucionais...... DRA. FRANCILENE GOMES, VÁ EM FRENTE, POIS ESTAMOS AO SEU LADO.....

Anônimo disse...

ELIOMAR, a cerimônia será aberta ou fechada a convidados??? ALGUEM DA ADPEC PODE ME DIZER ISSO??/

Anônimo disse...

é um novo tempo para a defensoria publica do ceará e para os defensores publicos.....

Anônimo disse...

ATENÇÃO DEFENSORES PUBLICOS: presença total para o governador nos ver e nos olhar, olho a olho, e aí tirármos nossas conclusões sobre o destino da defensoria publica do ceará nesse governo..

Anônimo disse...

Será que o governo de cid gomes, irá cumprir com a sua promessa de campanha, em implementar a adequação constitucional dos defensores publicos do ceará? é ficar para ver.....

Anônimo disse...

A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARÁ TERÁ, AGORA, UMA REPRESENTANTE LEGÍTIMA DA CATEGORIA PARA LUTAR POR MELHORIAS...PARABÉNS FRANCILENE..........

Anônimo disse...

UFA!FINALMENTE A DRA.FRANCILENE VAI RECEBER A RECOMPENSA PELO APOIO DADO AO ATUAL GOVERNADOR.

Anônimo disse...

Ouvir dizer, que o cid vai anunciar que mandará uma mensagem para a assembléia legislativa implementando a adequação constitucional dos defensores públicos. alguem sabe me dizer se isso e verdade?

Anônimo disse...

A Dra. Francilene garantiu que, no dia da sua posse, o Governador Cid Gomes vai apresentar como projeto prioritário a adequação constitucional da Defensoria Pública e a criação de um quadro digno de servidores de apoio, como já possui, inclusive com pcc aprovado om Ministério Público. Esperemos para ver e ouvir segunda feira próxima tão auspiciosa notícia.

Anônimo disse...

O Cid Gomes como bom estrategista político que é, sem dúvida vai aproveitar a posse da Dra. Francilente Gomes e a presença de todos os defensores publicos do ceara e da mídia local, para anunciar a adequaçao constitucional dos defensores publicos do ceara, que será escalonado em 03 parcelas anuais. OLHA O HOMEM AÍ, CALANDO A BOCA DE MUITO NEGUINHO, QUE DIZIA QUE O GOVERNADOR CID GOMES NÃO IRIA VALORIZAR OS DEFENSORES PUBLICOS. PARABÉNS GOVERNADOR, ISSO É SINAL DE QUE OS DEFENSORES PUBLICOS NÃO ERRARM EM APOIAR A SUA ELEIÇÃO..

Anônimo disse...

Que excelente notícia Eliomar. Graças a Deus que agora poderemos nos igualar monetariamente com os Juizes e os membros do Ministério Público. Eu tinha a grande esperança de qu isso acontecesse com a Francilene pois todo mundo sabia que o Dr. Cid não dava a adequação constitucional porque o Dr. Luciano não o tinha apoiado e apoiou abertamente o Lúcio, inclusive participando de passeatas. Não tenho nada a dizer da administração do Luciano, pelo contrário, ele fez muita coisa boa e conseguiu o nosso concurso e esse desse ano e ainda 62% de aumento, MAS, ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL ELE NAO CONSEGUIRIA NUNCA e a FRANCILENE ´JÁ VAI CONSEGUIR LOGO NO COMECINHO DE SEU MANDADO. PARA BÉNS DRA. FRANCILENE. PARABÉNS ADPEC>

Anônimo disse...

Caro Jornalista Eliomar:
Você também merece nossos agradecimentos por esta retumbante vitória que a Defensoria Pública do Ceará terá na segunda feira próxima, com o anúncio da nossa tão querida e já atrasada adequação constitucional, o que nos proporcionará igualdade e valoração igualmente aos membros do MP e da Magistratura. O seu blog também é reponsavel por esta grande vitória da Dra. Francilene, da ADPEC e de todos nós que fazemos a defensoria pública do Ceará e do Brasil. Parabéns Dr. Cid. Parabéns Dra. Francilene. Parabéns Jornalista Eliomar de Lima.
Em tempo: Obrigado Dr. Luciano pelos dois concursos e pelos 62% conseguidos no Governo passado. Não seria justo de minha parte deixar de reconhecer seu grande esforço, porém, infelizmente, o Sr. apopiou o candidato que perdeu.Obrigado por tudo o que o senhor fez.

Anônimo disse...

FRANCILENE GOMES, a melhor Defensora Geral do País. A Defnsora Geral que entrará com opé direito conseguindo nossa adequação Constitucional.

Anônimo disse...

É isso mesmo minha gente. Nós policiais civis estamos ralando numa greve há um tempão e o Governador sequer acena prá nós. Agora os Defensores Públicos, só no agá da Presidente da Associação deles e agora Defensora Geral vão conseguir um aumento fabuloso pois vao ganhar igualnmenbte a Juiz e Promotor. Cadê nossa associação que não aproveita essa deixa e não vai fazer piquete no Palácio Iracema na segunda feira próxima??????????

Anônimo disse...

Dra. Francilene:

Não se esqueça de nós Defensores Públicos aposentados. Lembre-se de que foi um aposentado, o Dr. Chico Leite que apresentou a senhora ao Mauro Benevides pai, que tem sido um baluarte na condução de nossos assuntos na Camâra Federal. Ouvimos dizer que o Governador não quer estender os benefícios para nós aposentados e isso para as outras carreiras também, porém, como a senhora é professora universitária de escol sabe perfeitamente que isso se constitui em uma inconstitucionalidade, a ser reparada ab inicio litis em qualuqer tribunal. Faça valer os nossos direitos e assim estará contribuindo realmente para a valorização da Defensoris Pública. Lembre-se e lembre ao Dr. Cid que vocês amanhão serão os aposentados de hoje.

Anônimo disse...

Desculpe o esquecimento. Deve ser da idade. Parabéns pela posse na segunda feira. Estarei lá para aplaudir a senhora e o Governador, sobretudo na hora do formidável anúncio da adequação tanto para os da ativa quanto para nóes aposentados.

Anônimo disse...

A adequação constitucional dos defensores públicos advém de uma lei. A adequação constitucional, equiparando aos vencimenso de magistrados e promotores de justiça, já vem ocorrendo em vários estados, como no Piauí, Mato Grosso do Sul, Brasília, Rio de Janeiro, Tocantis, Roraima. Agora será a vez do Estado do Ceará obedecer a Constituição Federal, que dispõe expressamento sobre a equiparação constitucional dos defensores publicos estaduais do Ceará.

Anônimo disse...

GENTE, TENHAMOS CALMA, VAMOS COM MNOS EUFORIA. PELO QUE JÁ VI DOS FERREIRA GOMES ACHO MUITO DIFÍCIL ELE ANUNCIAR UMA ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL NUM ATO DE POSSE. ESPERO ESTAR ERRADO!!