terça-feira, 27 de novembro de 2007

DANDO O TROCO - LULA IRONIZA FHC E SUAS CONFERÊNCIAS PRA GANHAR DINHEIRO


"Sem citar o nome de seu antecessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as declarações, na semana passada, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ironizou a participação do tucano em conferências. "Presidente não gosta de conferência, a não ser antes ou depois, como vida profissional, para ganhar dinheiro", disse Lula na posse do novo presidente do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), Renato Maluf, no Palácio do Planalto. "Mas participar de conferência para ouvir o que alguns acham que é desaforo, quando, na verdade, é desabafo, assistir à conferência para ouvir gente falar mal do governo quando o bom é ouvir falar bem, não é normal", reiterou. Na semana passada, FHC não poupou críticas ao governo Lula nem ao petista. Ele ironizou de forma indireta a baixa escolaridade de Lula. "Aqui [no PSDB] há acadêmicos, e não temos vergonha disso. [...] Faremos o possível e o impossível para que saibam falar bem a nossa língua. É por isso que em Minas Gerais o ensino passou para nove anos, e não quatro. Queremos brasileiros melhor educados, e não liderados por gente que despreza a educação, a começar pela própria", disse FHC no encerramento do 3º congresso do PSDB, em Brasília."

DETALHE - Há uma cearense que também tomou posse no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea): Elza Braga que, na gestão passada, presidia o conselho estadual da área.

(Folha Online/Foto - Agência Brasil)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, coitado! É triste ser analfa e ainda se orgulhar disso.

O que Lulla tem mesmo é muita inveja de FHC, que tem o reconhecimento internacional e ganha HONESTAMENTE fazendo palestra. Diferente desse nojento, que nunca investiu tempo ou dinheiro pra melhorar sua educação, e quando sair da presidencia vai viver de pensões às nossas custas...