terça-feira, 18 de dezembro de 2007

LULA MORAIS AFIRMA QUE VOTO DE TASSO JEREISSATI CONTRA CPMF PREJUDICARÁ O CEARÁ


O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, para repudiar o voto contrário dado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) à prorrogação da Contriuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF). Segundo disse, o voto de Tasso, que deveria ser a favor o povo do Ceará, pois "um senador é para defender os interesses do Esado" trará prejuízos e implicará em perdas de recursos em matéria de contraparidas nas áreas da saúde, Bolsa-família e pagamento se aposentados. "Se fossse o voto de um senador do PCdoB ou do PT, quantas contas não estariam sendo feitas de quanto o Ceará perdeu Pois o Ceará perdeu R$ 2 milhões. Um dinheiro de quem mais precisa: na saúde, no bolsa-familia e do aposentado", acentuou.
Lula Morais acrescentou que a CPMF é um imposto que retira dos grandes que não contribuem, daí não ser sua manutenção interesse dos grandes. "Dos 100 maiores contribuintes de CPMF, 62% jamais haviam pago o imposto de renda", destacou o parlamentar, lamentando que o maior prejudicado com a não prorrogação da CPMF foi o pequeno, o trabalhador porque os grandes não querem pagar imposto". E complementou: "O presidente Lula prometeu estudar uma forma de recuperar esse dinheiro para não prejudicar o trabalhador".

Um comentário:

Anônimo disse...

É... Nunca antes nestepaiz um presidente voltou tanto atrás nas suas promessas (ou não as cumpriu -principalmente as que fez durante sua campanha eleitoral - taí os protestos de alguns senadores da base aliada, na tribuna do senado, que reforçam minhas palavras...).
Viu, PMDB, onde você foi amarrar seu burro? Beleza...
Mas nada como um dia após o outro; ano que vem passe lá no planalto pra um novo bate papo - vem novas necessidades, novas propostas, novos projetos para serem aprovados e novos conchavos. E as mágoas serão esquecidas... Assim é a política dos politiqueiros (Político sério não entra nessa e é sempre fiel ao seu compromisso com o povo).