quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

PRESIDENTE LULA VOLTA A DESCARTAR PACOTE PARA COMPENSAR FIM DA CPMF


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou, nesta quinta-feira, o lançamento de um pacote econômico para compensar a perda de R$ 40 bilhões com o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Em café da manhã de final de ano com os jornalistas, Lula disse que vai discutir somente em 2008 as medidas compensatórias à CPMF --mas adiantou que tem "ojeriza" à palavra "pacote".
"Eu falei com os meus ministros que eu não quero ouvir a palavra pacote. Prefiro comprar de unidade em unidade. O Brasil já foi vítima na história de muitos pacotes que não deram certo", afirmou.
Segundo o presidente, somente em janeiro a equipe econômica vai definir o que fazer para compensar a perda da CPMF. Lula admitiu, porém, que até lá "medidas administrativas emergenciais" poderão ser implementadas pelo governo --que começará 2008 sem a arrecadação do "imposto do cheque". O presidente disse, porém, que não vai reagir no "impulso" à decisão tomada pelo Senado. "Não se toma decisão com febre alta. Nenhuma medida é certa quando é feita com vingança. Eu não sou zen, mas isso [a derrota da CPMF] não me preocupou", garantiu."

(Folha On line)

Nenhum comentário: