quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

LULA DESCARTA PACOTE COM AUMENTO DE IMPOSTOS

"Durante jantar ontem com líderes da base no Congresso, além dos presidentes dos partidos aliados, no Palácio do Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que não haverá pacote nem aumento de tributos para compensar a perda de receita com o fim da CPMF, o chamado imposto do cheque. O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro (PTB-PE), disse que "o presidente garantiu que nada acontecerá" neste ano.
"Não vamos fazer aumento de impostos. Vamos ver onde serão os cortes no Orçamento do ano que vem, que só deve ser votado em meados de fevereiro", afirmou Múcio, ao final do encontro, que terminou por volta das 22h30. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse: "Não haverá pacote. Não haverá aumento de impostos.
Não há nenhum sobressalto nem para o mercado, nem para a oposição e nem para a economia". Jucá acrescentou que "a economia e as empresas podem dormir tranqüilos". José Múcio afirmou ainda que não motivos para que haja sanções por meio do corte de emenda dos parlamentares ao Orçamento. "Passamos por um processo de terapia [na votação da CPMF]. Só aprendemos a vencer com algumas derrotas", disse o ministro.
Apesar de afirmar que não haverá pacote, Múcio disse que o presidente terá hoje pela manhã uma reunião com a equipe econômica e lideranças governistas no Congresso para fazer um balanço do ano e definir a estratégia para o começo do próximo ano em relação aos cortes. "

(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: