segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

LULA REAFIRMA NO RÁDIO QUE DERRUBADA DA CPMF FOI DERROTA DO PAÍS


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que o mundo não acabou com a rejeição pelo Senado da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira): "As pessoas ficam se perguntando quem perdeu, se foi o Lula, se foram os governadores, ou seja, na verdade, quem perdeu foi o país. Perderam quase 6.000 prefeitos do Brasil, perderam 27 governadores de Estado e perdeu toda a população brasileira que utiliza o Sistema Único de Saúde, que utiliza o SUS. Acabou o mundo? Não. Agora, vamos ter que pensar, vamos ter que refletir, vamos ter que ver como vamos arrecadar uma parte desses recursos, porque nós não podemos ser irresponsáveis com a saúde brasileira, em função dos votos de alguns senadores."

(Foha On line)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,

Como dizia o velho "filósofo" Tim Maia, "O Brasil é o único país onde prostituta tem orgasmo, cafetão tem ciúme e traficante é viciado".

A esses, a gente poderia acrescentar: é o único país também onde o povo reclama quando a oposição derruba um imposto, de uma carga tributária indecente e sufocante, para quem??? para o próprio povo.

Nunca ví isso em canto nenhum. Em vez de se sentir aliviado, o povo é contaminado por uma parte da imprensa que pratica um jornalismo vagabundo, servil e rasteiro, e reclama. Onde já se viu???

Já pagamos um dos impostos mais altos do mundo, com um retorno pífio com relação aos serviços públicos. A gastança do governo bate todos os recordes, as estatais e ministérios estão lotados de cumpanheiros petistas incompetentes (redundância, né?), as viagens têm comitivas enormes... Ademais, Lulla passou 5anos em cima de palanque esculhambando a oposição. Tudo o que é ruim é culpa do governo passado; o que é bom, é obra dele. Chamou os senadores de sonegadores. O que ele queria?? Até que enfim a oposição criou vergonha e fez seu papel: defendeu os que votaram neles pra serem oposição. Lulla que vá refazer suas continhas pra pagar o que deve, como qualquer trabalhador brasileiro quando tem uma queda na renda...

Bruno