segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

FUTSAL - FORTALEZA PERDE CHANCE DE SER SEDE DO MUNDIAL, MAS PODE RECEBER GRAND PRIX


Fortaleza pedeu mesmo a chance de ser uma das subsedes do Campeonato Mundial de Futebol de Salão, que ocorrerá de 1º a 19 de outubro de 2008 no Brasil. Garantiu, nesta segunda-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba, lamentando que a prefeitura não tenha realizado as devidas reformas sugeridas pela Fifa em 2005.

Mesmo assim, Aécio admitiu que se essas mesmas reformas forem efeetivadas, dará para a Capital cearense ser sede do Grand Prix, um torneio marcado para março próximo e que congregará 16 federações internacionais. Aécio não deu detalhes sobre as obras necessárias no ginásio coberto Paulo Sarasate, mas afirmou que se houver boa vontade da parte da prefeitura, o fortalezense poderá conferir esse certame.

"A gente lamenta é que Fortaleza, a sede da CFS, com um Centro de Treinamento na região metropolitana (Caucaia) e tendo um presidente cearense, teha perdido essa excelente chance de se projetar mais ainda para o mundo. Esperamos conversar agora sobre o Grand Prix", disse o presidente da Confederação.

Nenhum comentário: