segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

RELATOR GERAL DO ORÇAMENTO 2008 DIZ QUE REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO SERÁ PRESERVADO


O relator-geral da proposta Orçamentária da União 2008, cearense José Pimentel (PT), garantiu, durante entrevista à Rede CBN, que inicia, nesta segunda-feira, uma série de encontros com dirigentes de Poderes para começar a definir o que será cortado da matéria depois que a prorrogação da CPMF não foi aprovada pelo Senado na última semana. Na agenda de Pimentel, entre os primeiros contatos, reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Grace.
Pimentel garantiu que todo esforço será feito para preservar os recursos dos projetos incluídos no Programa de Aceleração do Crescimeto (PAC) e do Bolsa-Família.
Ele também assegurou que o reajuste do salário mínimo, que sairá de R$ 380,00 para $ 408,90, será preservado, bem como o nível dos repasses do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e dos fundos de desenvolvimento regionais.
A votação do Orçamento deve ocorrer até março próximo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles têm dinheiro e muito em caixa. A CPMF sempre foi usada para bancar a gastança desse governo Lula.

Anônimo disse...

Deputado José Pimentel,e como é mesmo que fica a equiparação salarial dos servidores do DNOCS com o IBAMA?Vossa Excelência vai deixar os servidores sem resposta?Acho que os servidores do DNOCS merecem ao menos uma satisfaçaõ de sua parte já que o senhor criou tanta expectativa em todos.aguardadmos um pronunciamento seu sobre o assunto.
Eliomar,será que você não poderia indagar o deputado José Pimentel à esse respeito?