terça-feira, 18 de dezembro de 2007

CARTAXO NÃO RECONHECE DERROTA

Em nota que estava em nosso correio eletrônico e que só agora conferimos, pois cumprimos horário de verão, o presidente atual do PT do Ceará, Joaquim Cartaxo não reconhece a vitória de Ilário Marques. Confira:

"A coordenação da campanha da chapa Construindo um Novo Brasil vem a público manifestar seu veemente repúdio ao comportamento autoritário e antidemocrático, bem como a falta compromisso com a verdade, do candidato adversário, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques.O PT realizou, no último dia 16/12/2007, o segundo turno das eleições internas para escolha dos presidentes estadual e nacional do partido. No Ceará, o resultado oficial ainda não está definido. De acordo com as regras eleitorais aprovadas pelo Diretório Nacional do PT, a organização das eleições cabe a uma Comissão Eleitoral, formada por representantes de todas as forças, subordinada à Comissão Executiva Estadual.Em função da acirrada disputa, o candidato Ilário Marques está atropelando as regras partidárias e forçando a divulgação de um resultado provisório que lhe seria favorável, ignorando a democracia interna e demonstrando a falta de responsabilidade com a construção partidária.Não é possível permitir, a bem da vida partidária, que expedientes escusos, autoritários e antidemocráticos sejam referendados por dirigentes que não têm comportamento compatível com o cargo que exercem na direção.Diante disso, a coordenação da campanha vem a público repudiar esse tipo de atitude e informar que o presidente Joaquim Cartaxo convocou a Comissão Executiva Estadual para repor a ordem democrática no partido e garantir a lisura do processo.Por último, esclarecemos que, de acordo com os resultados provisórios do Processo de Eleições Diretas - PED, o presidente Joaquim Cartaxo venceu as eleições pelo desejo da maioria dos filiados e que manobras diversionistas não serão aceitas.Qualquer tentativa de atropelar o resultado das urnas será veementemente repudiada e enfrentada dentro das regras estatutárias do partido, até as últimas instâncias, para restabelecer a vontade legítima da maioria dos filiados."

Coordenação da Campanha Construindo um Novo Brasil

7 comentários:

Anônimo disse...

Nenhum dos dois representa os poucos e escassos filiados sérios que ainda restaram nesse PT que tanto traiu a todos nós.Agora,para acabar com a hegemonia do Zé "cueca" Guimarães o menos ruim é o Ilário.

Anônimo disse...

Pra quem vê essa cachorrada de fora só ficam duas certezas: 1-nenhum dos lados presta nem tem pudor de deixar isto transparecer e 2- o que disputam é algo muito, mas muito valioso...

Anônimo disse...

Ilário demonstra sua TOTAL incapacidade de concorrer de forma DEMOCRÁTICA a esta presidência do Partido dos Trabalhadores! A sua atitude de ir aos jornais e se dizer vencedor, antes mesmo da divulgação oficial do resultado das eleições é pura afronta ao seu oponente e a todos os filiados! Pior ainda é o espaço que ele consegue nos jornais, tidos como sérios, nesta cidade. Como pode alguém se dizer tão democrático e tomar tal atitude?? CADÊ O RESPEITO? Respeito com os filiados, com seus eleitores, com sua conduta e história política???? Quem acredita numa baixaria dessas? É muito triste isso acontecer dessa forma tão violenta à democracia do PT! Ilário, tenha respeito e não se dê como vencedor. Isso é desespero! espero o PT divulgar o resultado, não tente ganhar no grito!

Unknown disse...

Sujo falando do mal lavado

Engraçado como a coordenação da campanha de Cartaxo critica veementemente a divulgação de um resultado provisório pró-Ilário, para, logo após, no mesmo texto, fazer o mesmo, só que a seu favor. Essa é a Novilíngua petista. Seguem à risca o manual leninista: impute aos outros aquilo que você faz...

Nenhuma safadeza que venha desta corja me é capaz de surpreender...

Anônimo disse...

Caros senhores e senhoras tenhamos sensatez. É sim algo muito valioso o que está sendo disputado. O que se disputa nesse PED é a historia, o que se disputa são os rumos políticos para o próximo período do maior partido de esquerda da america latina.
Nesse sentido meus/as caros/as, Não hã cabimento afirmar que as duas candidaturas são farinhas do mesmo saco. A candidatura de Ilário reuni todas as forças de renovação ou que querem mudanças estruturais em nosso partido. E o que representa a candidatura de Cartaxo? Eu afirmo que essa candidatura representa o que há de mais sujo e vicioso na político, iguais ou piores que a turma de direita. Representa engessamento, monopolização e práticas políticas sujas. No mais, vcs verão, teremos um novo tempo, melhor, no partido dos trabalhadores. Somos sim viu "bandeira", correia de transmissão da classe trabalhadora...

Anônimo disse...

Esse PT, não é só "ilário", mas também "cartastrofico" como trágico. A competição interna é suja e desesperada, qualquer meio justifica o fim... querem levar tudo no grito e na mentira. Imagino o que fazem com o nosso país, Estados e Cidades administradas por eles... COITADO DO POVO!

Anônimo disse...

Esse Ilário é inconseqüente e irresponsável. ele acha que pode fazer em todo lugar as atrocidades que faz em Quixadá, onde manda e desmanda como um déspota. Agora quer ganhar o PT na marra, na força e na cara-de-pau. Vamos eesperar que a instância nacional do partido acabe com essa pouca vergonha patrocinada pelo conórcio formado por gente que até ontem se odiava: Ilário, Luizianne, Zé Airton, Pimentel, Pinheiro, Artur Bruno, Salmito Filho etc