sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

EM CONVERSA COM BASE ALIADA, GOVERNADOR ADMITE MELHORAR SALÁRIO DA POLÍCIA CIVIL


O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, nesta sexta-feira, durante encontro com os parlamentares estaduais e sob holofotes da TV Assembléia, que vai analisar a situação salarial dos policiais civis a partir de janeiro. A categoria realizou paralisações nas últimas semanas reivindicando melhores condições salariais. Cid, falando para a maioria que faz parte de sua base na Casa, disse que mandou sua equipe fazer um levantamento do quadro salarial da categoria no Nordeste para fechar parâmetros. "Mandei apurar a média dos salários do Nordeste e em janeiro vamos começar os entendimentos para melhorar o salário dos policiais civis. Não admito que no estado que governo os policiais tenham o menor salário da Região", disse.

Ele aproveitou para adiantar que não negocia com categoria em greve. Foi um recado dado aos professores das três universidades estaduais – Uece, Urca e UVA– que paralisaram reivindicando reajuste de 130 % até 2008.

"Não converso com categoria em greve porque isto pode se tornar caminho para outras categorias e o Estado ser transformado em baderna. Se eles voltarem ao trabalho volto a conversar. É questão de princípio e convicção de quem defende a boa prestação de serviços das universidades estaduais aos cidadãos cearenses”, assegurou.

Cid esteve na Assembléai atendendo a um requerimento do deputado José Teodoro (PSDB) para falar sobre o Programa Ronda do Quarteirão. Em clima de confraternização, ele informou que mais de 90% dos entrevistados destacaram o Ronda como importante para a redução da criminalidade. Anunciou que na semana que vem estará criando mais 75 equipes do programa.
(TV Assembléia, com foto da Assessoria de Imprensa da AL)

3 comentários:

XERIFE disse...

E AGORA EU PERGUNTO COMO É QUE FICA A SITUAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES QUE VÃO AS RUAS DIARIAMENTE COMBATER BANDIDOS COM UM SALARIO DE MISÉRIA? SÓ EXISTE A POLICIA CIVIL? SE ELE FIZER ISTO VAI ABRIR PRECEDENTES PARA SÉRIOS PROBLEMAS DENTRO DA POLÍCIA MILITAR INCLUSIVE DISCIPLINAR, É PRECISO SE REPENSAR NESTA ATITUDE QUE CONSIDERO DISCRIMINAÇÃO POIS AMBAS INSTITUIÇÕES TEM COMO TAREFA A SEGURANÇA PÚBLICA, E NÃO ACHO JUSTO QUE SEJA TOMADA ESTA DECISÃO.

Anônimo disse...

Cid mais uma vez você demonstra grande capacidade republicana, as viuvas de plantão do tasso/lucio e dos coroneis, ficam incomadadas ao vê-lo numa sabatinha espontanea no poder legislativo, é assim que o sr vai ajudar a mudar o Ceará. Nunca tive a oportunidade de votar em um governador pra ele ganhar o Sr foi o primeiro e não me arrependo. obrigado pelo que o ceará tem ganho. feliz natal e vieda longa, para o grande salto.

Anônimo disse...

ELE FEZ ISSO POR QUE O NELSON MARTINS TÁ QUEIMADO ATÉ A TAMPA. OU O NELSON MARTINS GANHA UMA VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, OU NA PROXIMA ELEIÇAO ELE DANÇARÁ, POIS MEU VOTO ELE NÃO TERÁ MAIS. NELSON MARTINS VOCÊ TRAIU A CLASSE DOS DEFENSORES PUBLICOS.......JUNTAMENTE COM O CID GOMESS....