quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

APESAR DO BISPO, MINISTRO VAI RETOMAR OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO


"O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) ignorou as negociações do Planalto com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para encerrar a greve de fome do bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, 61, e anunciou que pretende "levar adiante" a partir de amanhã a execução das obras de transposição do rio São Francisco. O anúncio de Geddel ocorre depois do STF (Supremo Tribunal Federal) suspender a liminar que suspendia as obras de transposição do rio São Francisco. D. Cappio --que jejua há 22 dias em protesto contra a transposição-- havia sinalizado suspender a greve de fome se o Supremo mantivesse a paralisação das obras. O ministro evitou polemizar a decisão do STF. "A decisão do Supremo não significa vitória de ninguém sobre ninguém."
Segundo Geddel, o governo já pretende anunciar amanhã o lote da primeira licitação das obras do rio. Geddel admitiu que a suspensão das obras com base em tutela concedida pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região já atrasou o cronograma previsto pelo governo. "Já atrasou, mas com a decisão do STF teremos tranqüilidade para retomar as obras", afirmou.
O ministro disse esperar que d. Cappio interrompa a greve de fome e que o governo vai atuar para que o protesto não tenha um desfecho trágico. "Todos os homens de boa vontade vão trabalhar para que isso não aconteça. Eu acho que o Estado não pode estar sujeito a esse tipo de pressão por mais comovente que seja", afirmou. "

(Folha On Line/ Foto- Agência Brasil)
Solidariedade ao bispo aqui
Reação do bispo aqui

Nenhum comentário: