quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

EX-DIRETOR DO BNB PODE PRESIDIR COMISSÃO DE FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO DA CÂMARA


"Mais um nordestino – mais precisamente um pernambucano – poderá vir a ocupar um novo lugar de destaque na Câmara Federal, a partir da próxima terça-feira, quando serão indicados os nomes para a composição das presidências das comissões permanentes da Casa. Em um trabalho árduo de bastidores, e até então silencioso, o deputado federal Pedro Eugênio (PT) vem procurando credenciar-se para a presidência de uma das principais comissões do Legislativo: a de Finanças e Tributação (CFT). Seu nome está colocado na “disputa” assim como os dos demais petistas que atualmente são integrantes da CFT. A única exceção é o petista Virgílio Guimarães (MG), que atualmente preside o grupo. Mas, politicamente, o pernambucano conta como vantagem o fato de ter atuado como coordenador do núcleo do PT na referida comissão, o que pode ser comparado ao status de um “líder de bancada”.

Procurado pela Agência Nordeste para falar sobre o assunto, Pedro Eugênio - que hoje é terceiro vice-presidente - mostrou-se surpreso, e disse que não gostaria de vender a imagem de que estaria se antecipando em relação aos correligionários. Entretanto, não deixou de assumir que poderia contar com a simpatia do partido devido a sua atuação na coordenação da CFT."

(Agência Nordeste)

VAMOS NÓS - Pedro Eugênio ocupou uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil, no que teve que se desincompatibilizar para disputar e ganhar mandato de deputado federal. Podemos dizer que é um político sério, aberto ao diálogo e, principalmente, comprometido com os interesses da região.

Nenhum comentário: