quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

SEFIN DIVULGA BALANÇO DO IPTU SÓ NA PRIMEIRA QUINZENA DE MARÇO


O secretário de Finanças de Fortaleza, Alexandre Cialdini, anunciou, nesta quinta-feira, que, logo após o dia 12 de março, estará divulgando um balanço sobre a arrecadação do IPTU. Na data, a Sefin estará encerrado o prazo do pagamento do imposto com desconto de 10%. Cialdini disse também que a campanha publicitária de incentivo ao pagamento do IPTU vai continuar até dezembro. O objetivo é continuar reforçando nos contribuintes a necessidade de liquidar esse compromisso, fundamental, conforme o titular da Sefin, para a realização de importantes ações do município. Sobre o IPTU deste ano, previu bom incremento, mas reiterou que só divulga números após o dia 12.
Alexandre Cialdini encontra-seem Brasília, onde, atendendo a um convite do Sebrae Nacional, vai expor para membros desse organismo, a experiência da prefeitura de Fortaleza de ter sido uma das primeiras no País a regulamentar o Capítulo V, da lei complementar 123, que criou o novo regime da Lei da Microempresa. Nesse capítulo, abertura para a participação das micro e empresas de pequeno porte em licitações do município no valor limite de R$ 80 mil.
"Isso é interessante, porque fortalece o mercado local e abre espaços para o maior número de empresas participarem das chamadas compras governamentais", disse Cialdini.

Nenhum comentário: